A Mitsubishi Triton chegou em uma versão totalmente nova, desde o chassi, para os anos de 2025 e 2026. Com a atualização na mecânica novos testes de segurança foram realizados e para a alegria da japonesa ela teve nota máxima no Latin NCap – Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe. A caminhonete passou com mais de 90% de proteção para os tripulantes em todos os testes realizados.
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As notas do Latin NCap podem variar entre 0 e 5.
A classificação máxima de 5 estrelas, que a , é obtida apenas pelo veículo que alcança de modo simultâneo as exigências de: pontuação de pelo menos 75% na proteção para ocupantes adultos, pelo menos 80% na proteção para ocupantes infantis, pelo menos 50% na proteção para pedestres e pelo menos 75% no quesito tecnologias de assistência e segurança.
Quase todas as notas de impacto foram consideradas adequadas ou boas, apenas o impacto lateral de poste na versão cabine simples teve proteção média na região do tórax e, na cabine dupla, outra nota a desejar para o chicoteio do pescoço (whiplash).
A versão HPE-S é a topo de linha para quem curte os cromados (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
A Mitsubishi Triton 2026 mudou tanto que perdeu o “L200” do nome. A caminhonete japonesa recebeu novo chassi, novo motor 2.4 twin turbo e mais tecnologia.
Sob o capô está o 2.4 diesel com dois turbocompressores, que trabalham de forma sequencial para reduzir o lag. Ele entrega 205 cv e 47,9 kgfm. Na versão de entrada GL MT o câmbio é manual de seis marchas, acima dela é utilizada uma caixa automática também com seis marchas. Confira os preços:
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As notas do Latin NCap podem variar entre 0 e 5.
A classificação máxima de 5 estrelas, que a , é obtida apenas pelo veículo que alcança de modo simultâneo as exigências de: pontuação de pelo menos 75% na proteção para ocupantes adultos, pelo menos 80% na proteção para ocupantes infantis, pelo menos 50% na proteção para pedestres e pelo menos 75% no quesito tecnologias de assistência e segurança.
- No caso da nova Triton, a pontuação para passageiros adultos foi de 89,89%; para crianças foi de 91,16%; para pedestres de 86,51%, e de 92,1% em sistemas de assistência à segurança.
Quase todas as notas de impacto foram consideradas adequadas ou boas, apenas o impacto lateral de poste na versão cabine simples teve proteção média na região do tórax e, na cabine dupla, outra nota a desejar para o chicoteio do pescoço (whiplash).
Mitsubishi Triton 2026
A versão HPE-S é a topo de linha para quem curte os cromados (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
A Mitsubishi Triton 2026 mudou tanto que perdeu o “L200” do nome. A caminhonete japonesa recebeu novo chassi, novo motor 2.4 twin turbo e mais tecnologia.
Sob o capô está o 2.4 diesel com dois turbocompressores, que trabalham de forma sequencial para reduzir o lag. Ele entrega 205 cv e 47,9 kgfm. Na versão de entrada GL MT o câmbio é manual de seis marchas, acima dela é utilizada uma caixa automática também com seis marchas. Confira os preços:
- Triton GL MT – R$ 249.990
- Triton GL – AT – R$ 259.990
- Triton GLS – R$ 265.990
- Triton HPE – R$ 284.990
- Triton HPE-S – R$ 314.990
- Triton Katana – R$ 329.990