A Mitsubishi Motors lançou uma versão exclusiva e limitada da nova L200 Triton Sport R. Mas não se trata de um modelo qualquer e sim de competição especialmente preparada pela marca para encarar a temporada 2022 do Mitsubishi Cup e os demais rallies do gênero, incluindo o Sertões.
Serão produzidas apenas dez unidades da L200 Triton Sport R, que estão sendo preparadas na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO) por técnicos especializados.
Mudanças
Baseado na picape de rua, a L200 Triton Sport R passa por uma série de adaptações para se tornar um carro de corrida homologado pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo –, além de atender a todas as exigências de segurança da FIA – Federação Internacional de Automobilismo, na categoria T2 de carros de produção.
Por essa certificação, os carros devem manter as mesmas características dos de rua como chassi, transmissão, motor e carroceria.
Por ser um veículo focado em competição, alguns itens como amortecedores, molas e pneus sofreram adaptações para suportar os desafios de um rally cross country.
O motor 2.4L Diesel, 16 válvulas / DOHC MIVEC com injeção eletrônica direta Common-Rail foi reprogramado pela SFI Chips para desenvolver 225 cv de potência a 3.750 rotações e torque de 51,2 Kgfm a 2.350 rotações, aliado à transmissão manual de seis velocidades.
Foi removido praticamente todo o acabamento interno da picape, assim como os bancos originais, com o objetivo de deixar o modelo mais leve. Os vidros das portas do motorista e passageiros foram substituídos por acrílicos, com o mesmo objetivo de perda de peso.
Um conjunto de barras de proteção ocupa grande parte do interior da cabine e garante a proteção do piloto e navegador em caso de acidente.
L200 Triton Sport R
1 of 5
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A proteção também é proporcionada pelos dois bancos concha instalados para o piloto e navegador, que ficam totalmente presos ao veículo pelos cintos de segurança de seis pontas próprios para competição.
Ainda por dentro, o volante foi substituído por um específico para competição, com acabamento em couro Alcântara.
Extintores de incêndio com acionamento interno e externo foram instalados assim como a chave geral de funcionamento do veículo que pode ser desligado ao simples toque em um botão. O sistema de controle de tração foi retirado, assim como os freios ABS.
Já para amenizar o forte calor dentro da cabine durante um dia de competição, a Mitsubishi Motors manteve o sistema de ar condicionado.
Reservas
Segundo a Mitsubishi, os valores de venda do modelo são sob consulta. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail
MAIS NA MOTOR SHOW:
O post apareceu primeiro em .
Serão produzidas apenas dez unidades da L200 Triton Sport R, que estão sendo preparadas na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO) por técnicos especializados.
Mudanças
Baseado na picape de rua, a L200 Triton Sport R passa por uma série de adaptações para se tornar um carro de corrida homologado pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo –, além de atender a todas as exigências de segurança da FIA – Federação Internacional de Automobilismo, na categoria T2 de carros de produção.
Por essa certificação, os carros devem manter as mesmas características dos de rua como chassi, transmissão, motor e carroceria.
Por ser um veículo focado em competição, alguns itens como amortecedores, molas e pneus sofreram adaptações para suportar os desafios de um rally cross country.
O motor 2.4L Diesel, 16 válvulas / DOHC MIVEC com injeção eletrônica direta Common-Rail foi reprogramado pela SFI Chips para desenvolver 225 cv de potência a 3.750 rotações e torque de 51,2 Kgfm a 2.350 rotações, aliado à transmissão manual de seis velocidades.
Foi removido praticamente todo o acabamento interno da picape, assim como os bancos originais, com o objetivo de deixar o modelo mais leve. Os vidros das portas do motorista e passageiros foram substituídos por acrílicos, com o mesmo objetivo de perda de peso.
Um conjunto de barras de proteção ocupa grande parte do interior da cabine e garante a proteção do piloto e navegador em caso de acidente.
L200 Triton Sport R
1 of 5
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Publicidade
A proteção também é proporcionada pelos dois bancos concha instalados para o piloto e navegador, que ficam totalmente presos ao veículo pelos cintos de segurança de seis pontas próprios para competição.
Ainda por dentro, o volante foi substituído por um específico para competição, com acabamento em couro Alcântara.
Extintores de incêndio com acionamento interno e externo foram instalados assim como a chave geral de funcionamento do veículo que pode ser desligado ao simples toque em um botão. O sistema de controle de tração foi retirado, assim como os freios ABS.
Já para amenizar o forte calor dentro da cabine durante um dia de competição, a Mitsubishi Motors manteve o sistema de ar condicionado.
Reservas
Segundo a Mitsubishi, os valores de venda do modelo são sob consulta. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail
MAIS NA MOTOR SHOW:
O post apareceu primeiro em .