A Mitsubishi do Brasil sempre possuiu uma ligação forte com o automobilismo. Sua equipe oficial participa das principais competições latino-americanas e até do exigente Rally Dakar. Ela também promove competições para pilotos amadores até vende veículos preparados para competição.
A HPE Automotores (13) que irá vender 10 unidades da L200 Triton Sport R, já pronta para correr na categoria T2. A picape de corrida já trás todos os equipamentos de segurança obrigatórios pela FIA, a única preparação que o piloto terá que fazer é colocar seu nome e número.
O motor recebeu nova programação e agora rende 225 cv
O interior foi aliviado e recebeu equipamentos homologados para competição
VEJA TAMBÉM:
A categoria T2 é de carros de produção, portanto é preciso manter carroceria, motor, chassi e transmissão similares ao da versão “civil”. A L200 Triton Sport R teve todo o interior retirado, sobrando apenas o painel.
São instalados santantônio homologado, bancos concha, cintos de cinco pontos, volante de corrida e uma programação mais agressiva no motor 2.4 turbodiesel feita pela SFI Chips. O propulsor agora rende 225 cv e 51,2 kgfm. O cambio é manual de seis marcha.
Os assistentes eletrônicos como o controle de tração e o ABS foram removidos, para ficar de acordo com as normas de competição. Entretanto, o ar-condicionado foi mantido para garantir o conforto do piloto e navegador agora que a picape não possui o isolamento térmico da cabine.
Fotos: Mitsubishi | Divulgação
O post apareceu primeiro em .
A HPE Automotores (13) que irá vender 10 unidades da L200 Triton Sport R, já pronta para correr na categoria T2. A picape de corrida já trás todos os equipamentos de segurança obrigatórios pela FIA, a única preparação que o piloto terá que fazer é colocar seu nome e número.
O motor recebeu nova programação e agora rende 225 cv
O interior foi aliviado e recebeu equipamentos homologados para competição
VEJA TAMBÉM:
Muito em comum com a Mitsubishi L200 Triton de rua
A categoria T2 é de carros de produção, portanto é preciso manter carroceria, motor, chassi e transmissão similares ao da versão “civil”. A L200 Triton Sport R teve todo o interior retirado, sobrando apenas o painel.
São instalados santantônio homologado, bancos concha, cintos de cinco pontos, volante de corrida e uma programação mais agressiva no motor 2.4 turbodiesel feita pela SFI Chips. O propulsor agora rende 225 cv e 51,2 kgfm. O cambio é manual de seis marcha.
Os assistentes eletrônicos como o controle de tração e o ABS foram removidos, para ficar de acordo com as normas de competição. Entretanto, o ar-condicionado foi mantido para garantir o conforto do piloto e navegador agora que a picape não possui o isolamento térmico da cabine.
Fotos: Mitsubishi | Divulgação
O post apareceu primeiro em .