Notícia Ministro reclama de ‘excesso’ de velocidade em Autobahn

As autoestradas alemãs, chamadas de Autobahn, possuem trechos sem limites de velocidade. Entusiastas já pensam nisso como uma chance de levar um esportivo a mais de 300 km/h, mas na realidade o tráfego mais comum é de sedãs familiares rodando em velocidades razoáveis com caminhões na faixa da direita.

Mas o dono de um Bugatti Chiron decidiu usar todos os 1.500 cv do carro em uma Autobahn. O supercarro franco-italiano foi o carro mais rápido do mundo quando lançado e superado por sua versão mais potente, o Chiron Super Sport 300+. O Bugatti Chiron “básico” tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 420 km/h, o checo Radim Passer chegou perto do limitador e atingiu 417 km/h na via publica.


VEJA TAMBÉM:

As autoridades não gostaram de ver o Bugatti na Autobahn​


Tecnicamente podemos dizer que o milionário tcheco fez nada de ilegal nesse vídeo: A via é sem limites de velocidade, havia pouco tráfego e o motorista do Bugatti manteve na faixa da esquerda longe dos poucos carros que estavam na Autobahn.

Mas as autoridades alemãs não gostaram disso. Segundo a agência , o ministro do transporte do país disse que todos os motoristas devem respeitar as regras da estrada. E que todos os motoristas na via devem presar pela segurança.

A diferença de velocidade entre um Bugatti a 417 km/h e um carro comum a 200 km/h nessa rodovia é grande o suficiente para causar uma tragédia. O Partido Verde alemão propôs em 2021 um limite de 130 km/h em todas as Autobahn para reduzir as emissões de dióxido de carbono, mas a ideia foi descartada.

O post apareceu primeiro em .

 
Top