As autoestradas alemãs, chamadas de Autobahn, possuem trechos sem limites de velocidade. Entusiastas já pensam nisso como uma chance de levar um esportivo a mais de 300 km/h, mas na realidade o tráfego mais comum é de sedãs familiares rodando em velocidades razoáveis com caminhões na faixa da direita.
Mas o dono de um Bugatti Chiron decidiu usar todos os 1.500 cv do carro em uma Autobahn. O supercarro franco-italiano foi o carro mais rápido do mundo quando lançado e superado por sua versão mais potente, o Chiron Super Sport 300+. O Bugatti Chiron “básico” tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 420 km/h, o checo Radim Passer chegou perto do limitador e atingiu 417 km/h na via publica.
VEJA TAMBÉM:
Tecnicamente podemos dizer que o milionário tcheco fez nada de ilegal nesse vídeo: A via é sem limites de velocidade, havia pouco tráfego e o motorista do Bugatti manteve na faixa da esquerda longe dos poucos carros que estavam na Autobahn.
Mas as autoridades alemãs não gostaram disso. Segundo a agência , o ministro do transporte do país disse que todos os motoristas devem respeitar as regras da estrada. E que todos os motoristas na via devem presar pela segurança.
A diferença de velocidade entre um Bugatti a 417 km/h e um carro comum a 200 km/h nessa rodovia é grande o suficiente para causar uma tragédia. O Partido Verde alemão propôs em 2021 um limite de 130 km/h em todas as Autobahn para reduzir as emissões de dióxido de carbono, mas a ideia foi descartada.
O post apareceu primeiro em .
Mas o dono de um Bugatti Chiron decidiu usar todos os 1.500 cv do carro em uma Autobahn. O supercarro franco-italiano foi o carro mais rápido do mundo quando lançado e superado por sua versão mais potente, o Chiron Super Sport 300+. O Bugatti Chiron “básico” tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 420 km/h, o checo Radim Passer chegou perto do limitador e atingiu 417 km/h na via publica.
VEJA TAMBÉM:
As autoridades não gostaram de ver o Bugatti na Autobahn
Tecnicamente podemos dizer que o milionário tcheco fez nada de ilegal nesse vídeo: A via é sem limites de velocidade, havia pouco tráfego e o motorista do Bugatti manteve na faixa da esquerda longe dos poucos carros que estavam na Autobahn.
Mas as autoridades alemãs não gostaram disso. Segundo a agência , o ministro do transporte do país disse que todos os motoristas devem respeitar as regras da estrada. E que todos os motoristas na via devem presar pela segurança.
A diferença de velocidade entre um Bugatti a 417 km/h e um carro comum a 200 km/h nessa rodovia é grande o suficiente para causar uma tragédia. O Partido Verde alemão propôs em 2021 um limite de 130 km/h em todas as Autobahn para reduzir as emissões de dióxido de carbono, mas a ideia foi descartada.
O post apareceu primeiro em .