Notícia Mini Cooper elétrico virá em duas versões para o Brasil

A nova geração do Mini hatch chegou ao Brasil apenas na Cooper S. Agora a montadora britânica que pertence a BMW confirmou a vinda dos elétricos Cooper E e Cooper SE.

Os preços e a data de lançamento ainda não foram anunciados. A Mini diz que a pré-venda do Cooper E e Cooper SE será anunciada em breve.

Mini Cooper E 2025 amarelo frente (2)

Versão Cooper E já supera o desempenho e a autonomia do SE anterior

VEJA TAMBÉM:


O que já foi confirmado são os dados técnicos. O novo Mini Cooper E já sobressai diante do SE da geração anterior. O motor elétrico gera 184 cv e 29,5 kgfm, o que faz o hatch acelerar de zero a 100 km/h em 7,2 segundos. Sua autonomia, já no ciclo do Inmetro, é de 246 km.

Já o Mini Cooper SE, o topo de linha, tem motor de 218 cv e 33,6 kgfm. Sua bateria é maior, por isso teve a autonomia homologada em 303 km seguindo o ciclo do Inmetro.

Mini Cooper E 2025 interior painel

Por dentro é ainda mais difícil de diferenciar do modelo a combustão

Esteticamente o Mini Cooper SE é idêntico ao modelo a combustão, mudando detalhes como a cor do emblema “S” de vermelho para amarelo, desenho das rodas e a grade passa a ser fechada. A porta de carregamento fica no mesmo local do bocal de abastecimento do modelo a gasolina.

A nova geração do Mini Cooper trouxe um desenho mais minimalista, reduzindo a decoração e focando nas linhas mais icônicas do Mini original como o contorno da grade. As medidas não cresceram como foi visto nas gerações anteriores.

O interior também adotou esse minimalismo, com uma tela circular sendo o destaque ao centro do painel. A Mini adotou gestos para controlar algumas funções da tela e simplificar o uso.

 
Top