Notícia Mini confirma lançamento do Aceman no Brasil

A Mini lançará o Aceman em 2025. O modelo chega para completar a gama de produtos, que só este ano teve 10 novidades. 100% elétrico, o modelo é um meio termo entre o Cooper e o SUV Countryman.

VEJA TAMBÉM:


Fabricado na planta de Zhangjiagang, na China, o Aceman é fruto de uma parceria entre a BMW e a GWM. A proposta da marca é oferecer um carro compacto, mas polivalente.

Ou seja, pequeno por fora e grande por dentro. Suas medidas são inferiores ao SUV, com apenas 4,07 m de comprimento e 2,60 m de distância entre eixos.

MINI ACEMAN 2025 VERMELHO LATERAL

Aceman tem estilo mais sóbrio que o Countryman e medidas mais generosas que o Cooper

A Mini declara um porta-malas com 300 litros de volume, mas que pode expandir para 1.005 litros, com os bancos rebatidos.

Sob o assoalho, o Aceman conta com opções de baterias de 42,4 kWh ou 54,2 kWh. A opção mais potente está disponível para o Aceman SE.

MINI ACEMAN 2025 VERMELHO TRASEIRA E LATERAL

Porta-malas do Aceman comporta até 300 litros, mas com bancos rebatidos, volume salta para 1.005 litros

Já os motores respeitam a hierarquia do SUV. A unidade de 184 cv equipa o Aceman E, enquanto o motor de 218 cv é restrito ao SE.

Interior do Mini Aceman​


Por dentro, o Aceman segue o padrão de acabamento dos demais modelos da marca. O destaque fica por conta da tela circular de 9,5 polegadas. Ela agrega quadro de instrumentos, navegação e multimídia.

MINI ACEMAN 2025 INTERIOR QUADRO DE INSTRUMENTOS PAINEL MULTIMIDIA

Acabamento interno do Aceman segue o padrão dos emais modelos da marca, com destaque para o mostrador circular em posição central

Lá fora, o modelo é oferecido em quatro versões de acabamento: Essential, Classic, Favored e JCW (John Cooper Works). No entanto, não se sabe qual configuração virá para o Brasil e muito menos quanto irá custar.

No entanto, caso fosse lançado hoje seu preço se posicionaria entre o Cooper elétrico (R$ 210 mil) e o Countryman elétrico (R$ 295 mil). Ou seja, algo na casa dos R$ 250 mil, para concorrer numa seara que conta com outros sino-europeus como o Volvo EX30.

 
Top