Notícia Mesmo após a conspiração, Carlos Ghosn ainda possui um Nissan

O ex-CEO da Nissan, Carlos Ghosn, não pretende desistir tão cedo de sua cruzada para se provar inocente e acusar os diretores do gigante japonês de sabotagem. Hoje o empresário franco-brasileiro vive no Líbano com sua família e seu carro é um… Nissan Patrol!

Nessa quinta (27) o site The Drive publicou e uma dar perguntas foi sobre ele ainda ter vontade de usar carros da Nissan sem sentir raiva. O executivo afirmou que não perdeu o apreço pelos carros que trabalhou enquanto estava no fabricante e possui o SUV grande Patrol.

VEJA TAMBÉM:

O Patrol foi um projeto especial para Carlos Ghosn​

nissan_patrol_2021-prata-parado-em-cambo-com-ceu-estrelado-ao-fundo.jpeg

O Patrol Y62 foi lançado em 2010 mas passou por atualizações em 2021
nissan_patrol_2021-interior-painel.jpeg

O interior mistura um estilo datado com tecnologias atuais

O empresário diz que não guarda rancor da marca Nissan, apenas dos executivos que “puxaram o seu tapete”. O Patrol é um SUV grande muito popular na África e no Oriente Médio, sua função é competir com o venerado Toyota Land Cruiser.

Quando Ghosn chegou ao comando da Nissan, o SUV estava defasado e a Toyota vendia dois modelos diferentes do Land Cruiser: o série 70 mais rústico, que foi o sucessor direto da geração que deu origem ao nosso Bandeirante, e existia o série 100 mais luxuoso.

O franco-libanês diz que praticamente impôs uma nova geração do Patrol no plano de produtos da marca devido a grande importância dele no Oriente Médio. Essa geração nova foi lançada em 2010, sob o código Y62. Assim como ocorre com o rival, o modelo antigo Y61 continua em produção paralelamente.

Conheça o Nissan Patrol​

nissan_patrol_y61-branco-com-outro-da-geracao-y62-ao-fundo.jpeg

A geração anterior do Patrol é mais rústica e continua em produção
nissan_patrol_y61-interior-painel.jpeg

O interior é mais simples, essa central multimídia e os bancos de couro fazem parte de uma edição especial

Esse Nissan Patrol Y62 feito a pedido de Carlos Ghosn já está no terceiro face-lift, o mais recente é de 2021. O SUV também foi atualizado por dentro, adotando as tecnologias mais recentes da Nissan.

Como o foco é a durabilidade e a robustez, o Patrol usa um chassi do tipo escada e eixo rígido na traseira. Sob o capô pode vir dois motores a gasolina: um V6 4.0 ou um V8 5.6. Existia uma opção de cambio manual para ambos motores, mas desde 2016 a única opção é o automático de sete velocidades. Tração 4×4 com reduzida e bloqueio de diferencial é de série.

O Patrol não traz versões espartanas com o rival Land Cruiser. Para esses usos mais pesados existe o modelo antigo Y61, que traz eixo rígido na dianteira e na traseira. Essa geração anterior usa um motor seis cilindros em linha 4.8 a gasolina e outro seis em linha 4.2 a diesel. Ele também traz versões de duas portas e picape, com cabine simples ou dupla. Um dos principais compradores desse veículo é a ONU.


Fotos: Nissan | Divulgação

O post apareceu primeiro em .

 
Top