Modelos como CLA Shooting Brake e Classe E Estate sairão de linha até 2030
Populares por décadas na Europa, as peruas estão com os dias contados na gama da Mercedes-Benz. Com vendas em baixa em todo o mundo, todas as clássicas station wagons da fabricante sairão de linha até 2030.
A informação foi antecipada pelo portal alemão , que obteve de executivos da marca a confirmação do fim das peruas. O primeiro modelo a desaparecer será a CLA Shooting Brake, que não terá nova geração e deixará de ser vendida em 2025. A Classe C Estate, que , também não deverá ser renovada. Já a Classe E Estate deverá seguir em linha até 2030, sendo a última a resistir.
Comprometida com a total eletrificação da gama, a Mercedes-Benz deverá apostar mais na carroceria SUV para ocupar o espaço deixado pelas peruas. Segundo os executivos, os utilitários esportivos conseguem atender à necessidade de versatilidade exigida pelos consumidores e podem abrigar mais facilmente maior quantidade de baterias de tração.
O movimento da Mercedes-Benz vai na direção contrária em relação a outras fabricantes. A Porsche, por exemplo, apostou nesta carroceria com o lançamento da perua elétrica Taycan Cross Turismo. A BMW também prepara para 2022 o lançamento da , que será a primeira geração do esportivo com corpo de perua. A Volvo também garantiu que as peruas continuarão a ser oferecidas no seu portfólio, mesmo com o avanço da eletrificação.
Fotos: Divulgação
The post appeared first on .