Notícia Mercedes de echente só precisou trocar a bateria e deu partida

As recentes enchentes que devastaram a região próxima à Valência, na Espanha, resultaram em mais de 220 mortes e causaram prejuízos bilionários. Centenas de veículos, entre carros, caminhões e motocicletas, foram irreparavelmente danificados, muitos em colisões causadas pelas chuvas. No entanto, um clássico Mercedes-Benz 300D demonstrou a robustez do chassi W123 ao conseguir sair de uma garagem inundada por conta própria.


VEJA TAMBÉM:

Mercedes sobrevive a enchente​


Iván Felisi Rubio deixou seu Mercedes-Benz 300D verde em um estacionamento subterrâneo na cidade de Algemesí, localizada a cerca de 45 minutos ao sul de Valência. Em entrevista a um jornal espanhol, Rubio relatou que o estacionamento ficou completamente inundado.

“A rua tinha cerca de um metro e meio de água; imagine como estava a garagem”, descreveu ele

Rubio só conseguiu verificar o estado do carro depois que os serviços de emergência removeram a maior parte da água do local.

O dono enfrentou o maior pesadelo de qualquer colecionador: seu amado carro clássico parecia totalmente arruinado. O teto do painel estava coberto de lama, indicando que o veículo havia ficado completamente submerso. O interior estava completamente destruído, e água havia invadido até o motor. Enquanto a maioria optaria por acionar a seguradora, Rubio tomou outra decisão e foi direto a uma loja de autopeças comprar uma bateria nova. Afinal, o W123 300D não é apenas um clássico; é reconhecido como um dos carros mais resistentes já fabricados.

A robustez de um Mercedes clássico, especialmente equipado com um motor a diesel, é um trunfo em situações extremas. No caso do 300D, isso ficou claro, os faróis iluminaram o caminho enquanto o motor de cinco cilindros em linha, 3,0 litros e naturalmente aspirado. Os limpadores de para-brisa, ainda funcionando, removiam lentamente a lama. Até os freios, surpreendentemente, estavam funcionando.

 
Top