Notícia Mercedes anuncia fim da sua linha de peruas – Volvo as garante

A Mercedes-Benz entrou tarde no mundo das peruas, lançou a versão familiar o W123 (antecessor do classe E) apenas em 1977. Mas desde então, a robustez típica da marca aliada ao espaço interno de uma perua conquistou muitos fãs pelo mundo.

Atualmente a marca possui um mercado cativo para as peruas na Europa e vendas baixas, porém fidelizada, nos EUA. Segundo a publicação alemã , a Mercedes está pronta para abandonar esses clientes fiéis até 2030.

VEJA TAMBÉM

As peruas Mercedes-Benz atuais não terão sucessoras​

mercedes-benz_quatro-geracoes-de-peruas-do-classe-e-paradas-com-o-porta-malas-aberto.jpeg

A linha de peruas da Classe E é bastante tradicional na Europa (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
mercedes-amg_cla_45_s_4matic_shooting_brake_cinza-fosco-dianteira-parado.jpeg

A CLA Shooting Brake será a primeira perua a se aposentar (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
mercedes-benz_c_300_amg_line_estate_azul-traseira-visto-do-alto.jpeg

A novíssima geração do Classe C chegou com uma perua, mas deverá ser a última (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)

A nova geração do Classe C estreou nesse ano com uma perua, mas na geração seguinte essa carroceria não deverá aparecer. O mesmo vale para a CLA Shooting Brake, que não será continuada na próxima geração prevista para 2025.

A perua que será mais duradoura é também o carro chefe da linha familiar: a Classe E. Esse modelo deverá sobreviver até 2030, quando chegará uma nova geração sem a perua. A justificativa está sendo o investimento pesado em elétricos.

Enquanto isso, a Volvo garante as peruas​

volvo_850r-amarelo-de-traseira_volvo_v60branco-dianteira.jpeg

As peruas da Volvo são práticas e seguras, mas as vezes aparecem em roupagem esportiva (Foto: Volvo | Divulgação)
volvo_v90_d5_inscription_prata-traseira-parado.jpeg

A V90 é atualmente o carro topo de linha da marca (Foto: Volvo | Divulgação)

Outra marca com tradição em peruas é a Volvo, que está investindo ainda mais nos elétricos para o futuro. Segundo a revista britânica , o sucesso dos SUV não significa o fim dos sedãs e das peruas na marca sueca.

A informação foi confirmada pelo CEO da Volvo, Håkan Samuelsson. O executivo disse que as atuais linhas S (sedãs) e V (peruas) serão sucedidas por produtos mais atraentes para o consumidor. Ele diz que é importante continuar oferecendo carros mais baixos para complementar os SUV.

Mas a fala de Håkan Samuelsson pode preocupar quem curte o estilo quadradão da linha atual. Ele diz que a Volvo está preparando uma linguagem de design mais arredondada e com melhor aerodinâmica. Esses carros novos irão abandonar os nomes alfanuméricos em prol de nomes próprios.

O AutoPapo andou em uma das últimas peruas que ainda são oferecidas no Brasil:


O post apareceu primeiro em .

 
Top