Seguindo a tendência de outros fabricantes, a Lotus, agora pertencente ao grupo Geely, anunciou que não fará a transição completa para a motorização elétrica. Segundo as informações, o CEO da marca, Feng Qingfeng, justificou a decisão apontando o baixo interesse do público do segmento de luxo por carros elétricos. Além disso, ele garantiu que os novos modelos híbridos da Lotus continuarão a oferecer uma experiência de direção única. Inicialmente, a empresa havia planejado retirar completamente os motores a combustão de sua linha até 2028.
De acordo com o líder da marca, a Lotus havia inicialmente descartado os híbridos plug-in, considerando-os inferiores aos carros elétricos puros em termos de desempenho de condução. No entanto, diante do cenário atual do mercado, a empresa decidiu redirecionar seus esforços para tecnologias mais consistentes e alinhadas às demandas.
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O CEO da marca garantiu que os novos modelos híbridos da Lotus serão equipados com motores a combustão interna e sistemas de recarga de bateria projetados especificamente para resolver uma das maiores limitações dos híbridos sequenciais, a perda de força quando a bateria se descarrega completamente.
Esses veículos terão uma capacidade de reposição de energia significativamente mais rápida do que a de seus concorrentes. Além disso, graças à arquitetura de 900 volts, os híbridos da Lotus também poderão ser recarregados rapidamente em estações externas de carregamento elétrico.
Ainda não foi especificado quais modelos da Lotus se tornarão híbridos e quais motores de combustão interna os receberão. Segundo a publicação, a empresa pode modificar os atuais Eletre e Emeya, tornando-os gás-elétricos utilizando tecnologias da controladora Geely.
De acordo com o líder da marca, a Lotus havia inicialmente descartado os híbridos plug-in, considerando-os inferiores aos carros elétricos puros em termos de desempenho de condução. No entanto, diante do cenário atual do mercado, a empresa decidiu redirecionar seus esforços para tecnologias mais consistentes e alinhadas às demandas.
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Lotus desiste de carro elétrico
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Esses veículos terão uma capacidade de reposição de energia significativamente mais rápida do que a de seus concorrentes. Além disso, graças à arquitetura de 900 volts, os híbridos da Lotus também poderão ser recarregados rapidamente em estações externas de carregamento elétrico.
Ainda não foi especificado quais modelos da Lotus se tornarão híbridos e quais motores de combustão interna os receberão. Segundo a publicação, a empresa pode modificar os atuais Eletre e Emeya, tornando-os gás-elétricos utilizando tecnologias da controladora Geely.