O Lada Niva foi um dos primeiros carros a desembarcar por aqui após a liberação de importação na década de 1990. Zoado por alguns, idolatrado por outros, por aqui ele deixou de ser vendido, mas segue sendo comercializado em outros país, inclusive na Rússia, seu país de origem, onde ele ganhou uma “nova geração”, batizada de Niva Travel.
Outro país onde o jipe está fazendo sucesso é no Japão, inclusive sendo vendido com um sobrepreço de mais de 130% sobre o preço original: ele desembarca na Terra do Sol Nascente por “módicos” 31 mil dólares (R$ 168 mil em conversão direta). A versão vendida é a Niva Travel Luxe Offroad que custa, na Rússia, 13.495 dólares (R$ 73,4 mil).
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O Niva Travel Lux Offroad tem o que podemos chamar de pacote básico de conveniência: ar-condicionado, sistema multimídia, vidros elétricos, bancos aquecidos, para-brisa aquecido, rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus para off-roade um snorkel. Os equipamentos de segurança são limitado a airbags e ABS.
O Lada Niva Travel é equipado com um motor de quatro cilindros de 1,7 litro, que produz 80 cv. O câmbio tem cinco marchas e a tração é 4×4 com reduzida e bloqueio mecânico do diferencial.
O Niva é exportado da Rússia para o Japão pela empresa Le Parnass. De acordo com o , Le Parnass está comprando novos modelos Lada do Território Khabarovsk na Rússia e os transporta por balsas para as ilhas japonesas. Vale lembrar que, apesar de no Japão o volante ficar no lado direito, os Niva vendidos lá permanecem com ele do lado esquerdo.
Você pode estar reconhecendo as linhas do Niva Travel: trata-se na verdade de um Suzuki Grand Vitara, que também foi vendido como Chevrolet Tracker, ambos passaram pelo mercado brasileiro.
As alterações na versão Chevrolet incluem uma nova grade do radiador com o logotipo da Lada, bem como um volante com o emblema da marca russa. Tudo o resto permanece basicamente o mesmo.
Tem antipatia por alguma marca de carro? Então cuidado! Boris Feldman explica:
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Outro país onde o jipe está fazendo sucesso é no Japão, inclusive sendo vendido com um sobrepreço de mais de 130% sobre o preço original: ele desembarca na Terra do Sol Nascente por “módicos” 31 mil dólares (R$ 168 mil em conversão direta). A versão vendida é a Niva Travel Luxe Offroad que custa, na Rússia, 13.495 dólares (R$ 73,4 mil).
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O Niva Travel Lux Offroad tem o que podemos chamar de pacote básico de conveniência: ar-condicionado, sistema multimídia, vidros elétricos, bancos aquecidos, para-brisa aquecido, rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus para off-roade um snorkel. Os equipamentos de segurança são limitado a airbags e ABS.
O Lada Niva Travel é equipado com um motor de quatro cilindros de 1,7 litro, que produz 80 cv. O câmbio tem cinco marchas e a tração é 4×4 com reduzida e bloqueio mecânico do diferencial.
O Niva é exportado da Rússia para o Japão pela empresa Le Parnass. De acordo com o , Le Parnass está comprando novos modelos Lada do Território Khabarovsk na Rússia e os transporta por balsas para as ilhas japonesas. Vale lembrar que, apesar de no Japão o volante ficar no lado direito, os Niva vendidos lá permanecem com ele do lado esquerdo.
‘Novo’ Niva
Você pode estar reconhecendo as linhas do Niva Travel: trata-se na verdade de um Suzuki Grand Vitara, que também foi vendido como Chevrolet Tracker, ambos passaram pelo mercado brasileiro.
As alterações na versão Chevrolet incluem uma nova grade do radiador com o logotipo da Lada, bem como um volante com o emblema da marca russa. Tudo o resto permanece basicamente o mesmo.
Tem antipatia por alguma marca de carro? Então cuidado! Boris Feldman explica:
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