Nesta sexta-feira (10), o Latin NCAP divulgou os novos resultados de seu Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, sendo que o Peugeot 208 recebeu duas estrelas e a versão anterior do Hyundai Tucson zerou no teste.
Peugeot 208
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Foto: Divulgação
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O Peugeot 208, fabricado na Argentina, com dois airbags frontais, dois laterais de corpo e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como equipamento de série, obteve duas estrelas no mais recente protocolo do Latin NCAP.
O compacto atingiu 51,53% em Proteção de Ocupantes Adultos, 54,92% em Proteção de Ocupantes Infantis, 54,13% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 55,81% em Sistemas de Assistência à Segurança.
O 208 foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres, ESC, teste de alce (moose test) e sistema de assistência à velocidade (SAS).
Segundo a entidade, o hatch mostrou um desempenho aceitável no impacto frontal e bom no impacto lateral para a proteção de ocupantes adultos, devido aos seus sistemas de retenção. A proteção contra chicotada cervical foi boa, o veículo está em conformidade com o regulamento de impacto traseiro UNR32 e oferece uma folha de resgate de acordo com os requisitos do Latin NCAP.
A estrutura do habitáculo e a área dos pés foram consideradas instáveis. A falta de airbags laterais padrão para a cabeça limitou a pontuação do veículo. Para ganhar pontos de AEB, os modelos necessitam proteção passiva total. Sem os airbags laterais de cortina, o 208 não pode somar pontos de AEB, tecnologia disponível nas versões.
Assista abaixo ao teste de impacto do modelo:
Hyundai Tucson
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O Hyundai Tucson, fabricado na Coreia do Sul, com dois airbags frontais e nenhum ESC padrão, ganhou zero estrela no mais recente protocolo do Latin NCAP. A versão anterior do SUV atingiu 51,21% na Proteção do Ocupante Adulto, 4,37% na Proteção do Ocupante Infantil, 49,85% na Proteção para Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% nos Sistemas de Assistência à Segurança.
O Tucson foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres. O SUV teve um bom desempenho em impacto frontal e impacto lateral para proteção do ocupante adulto; no entanto, a falta de airbags laterais padrão para a cabeça limitou a pontuação do veículo.
O teste de chicotada cervical (whiplash) mostrou boa proteção. A estrutura do habitáculo e a área dos pés foram consideradas estáveis. O desempenho da segurança infantil foi ruim porque o Tucson vem com um cinto de dois pontos padrão na posição do banco central traseiro e, além disso, porque a Hyundai se recusou a recomendar o Sistema de Retenção Infantil (SRI) para testes.
A versão do Tucson avaliada pelo Latin NCAP foi relegada com a nova versão do modelo. O Latin NCAP comprou a unidade avaliada em fevereiro de 2021, após consultar as representações oficiais da marca em três países diferentes, foi confirmado que faltavam, ao menos, dois anos para que o novo Tucson chegasse à América Latina.
“Os tempos se desenrolaram de forma diferente e o novo Tucson chegou à América Latina em 2021. Isso não invalida esse resultado, pois há muitos modelos de Tucson ‘antigos’ ainda disponíveis como veículos novos ou usados que os consumidores podem comprar”, diz o Latin NCAP.
Veja abaixo ao teste de impacto do modelo:
MAIS NA MOTOR SHOW:
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O Peugeot 208, fabricado na Argentina, com dois airbags frontais, dois laterais de corpo e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como equipamento de série, obteve duas estrelas no mais recente protocolo do Latin NCAP.
O compacto atingiu 51,53% em Proteção de Ocupantes Adultos, 54,92% em Proteção de Ocupantes Infantis, 54,13% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 55,81% em Sistemas de Assistência à Segurança.
O 208 foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres, ESC, teste de alce (moose test) e sistema de assistência à velocidade (SAS).
Segundo a entidade, o hatch mostrou um desempenho aceitável no impacto frontal e bom no impacto lateral para a proteção de ocupantes adultos, devido aos seus sistemas de retenção. A proteção contra chicotada cervical foi boa, o veículo está em conformidade com o regulamento de impacto traseiro UNR32 e oferece uma folha de resgate de acordo com os requisitos do Latin NCAP.
A estrutura do habitáculo e a área dos pés foram consideradas instáveis. A falta de airbags laterais padrão para a cabeça limitou a pontuação do veículo. Para ganhar pontos de AEB, os modelos necessitam proteção passiva total. Sem os airbags laterais de cortina, o 208 não pode somar pontos de AEB, tecnologia disponível nas versões.
Assista abaixo ao teste de impacto do modelo:
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O Hyundai Tucson, fabricado na Coreia do Sul, com dois airbags frontais e nenhum ESC padrão, ganhou zero estrela no mais recente protocolo do Latin NCAP. A versão anterior do SUV atingiu 51,21% na Proteção do Ocupante Adulto, 4,37% na Proteção do Ocupante Infantil, 49,85% na Proteção para Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% nos Sistemas de Assistência à Segurança.
O Tucson foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres. O SUV teve um bom desempenho em impacto frontal e impacto lateral para proteção do ocupante adulto; no entanto, a falta de airbags laterais padrão para a cabeça limitou a pontuação do veículo.
O teste de chicotada cervical (whiplash) mostrou boa proteção. A estrutura do habitáculo e a área dos pés foram consideradas estáveis. O desempenho da segurança infantil foi ruim porque o Tucson vem com um cinto de dois pontos padrão na posição do banco central traseiro e, além disso, porque a Hyundai se recusou a recomendar o Sistema de Retenção Infantil (SRI) para testes.
A versão do Tucson avaliada pelo Latin NCAP foi relegada com a nova versão do modelo. O Latin NCAP comprou a unidade avaliada em fevereiro de 2021, após consultar as representações oficiais da marca em três países diferentes, foi confirmado que faltavam, ao menos, dois anos para que o novo Tucson chegasse à América Latina.
“Os tempos se desenrolaram de forma diferente e o novo Tucson chegou à América Latina em 2021. Isso não invalida esse resultado, pois há muitos modelos de Tucson ‘antigos’ ainda disponíveis como veículos novos ou usados que os consumidores podem comprar”, diz o Latin NCAP.
Veja abaixo ao teste de impacto do modelo:
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