A Kymco acaba de lançar no mercado brasileiro a AK 550 Premium, uma scooter de médio porte carregada de tecnologias e que pretende brigar entre as mais luxuosas do mercado, como seu próprio nome sugere. Dotada de um motor 550 e vários recursos de segurança, a scooter parte do preço sugerido de R$ 78.640.
VEJA TAMBÉM:
A Kymco destaca que a nova scooter brasileira é uma opção interessante tanto para deslocamentos urbanos quanto para viagens de longa distância.
Apostando em um visual moderno e ao mesmo tempo robusto, a A Kymco AK 550 Premium traz uma nova carenagem e um para-brisa com ajuste eletrônico, possibilitando ao piloto realizar essa operação durante a condução. O DRL atualizado e as luzes em formato de “olhos de falcão” dão ao modelo uma assinatura visual agressiva. A fabricante ainda aponta que ela foi projetada para aliar conforto e desempenho, com foco em ergonomia.
O motor bicilíndrico com duplo comando de válvulas e refrigeração líquida gera até 50 cv de potência e 5,3 kgfm de torque. Além disso, o piloto pode escolher entre dois modos de condução: Standard, que entrega toda a potência do motor, e o modo Rain, que suaviza a resposta do acelerador para maior segurança em pisos molhados escorregadios.
Outro ponto relevante da AK 550 Premium é o sistema de freios Brembo com discos duplos na dianteira e um disco único na traseira, auxiliados por ABS em curvas. A tecnologia de controle de tração também está presente.
Outro destaque é a tecnologia embarcada, já que o painel TFT colorido vem com conectividade e permite a navegação e outras interações digitais através do aplicativo vinculado ao smartphone. O sistema Keyless, que permite ligar a scooter sem chave física, e o piloto automático completam o pacote de recursos.
Em termos de conforto, a scooter oferece ajustes como o aquecimento das manoplas e um espaço de armazenamento sob o assento capaz de acomodar um capacete fechado.
A Kymco AK 550 Premium chega ao Brasil com a proposta de ser uma opção versátil para quem busca uma scooter um pouco mais tecnológica e que encara longos trajetos.
VEJA TAMBÉM:
A Kymco destaca que a nova scooter brasileira é uma opção interessante tanto para deslocamentos urbanos quanto para viagens de longa distância.
Apostando em um visual moderno e ao mesmo tempo robusto, a A Kymco AK 550 Premium traz uma nova carenagem e um para-brisa com ajuste eletrônico, possibilitando ao piloto realizar essa operação durante a condução. O DRL atualizado e as luzes em formato de “olhos de falcão” dão ao modelo uma assinatura visual agressiva. A fabricante ainda aponta que ela foi projetada para aliar conforto e desempenho, com foco em ergonomia.
O motor bicilíndrico com duplo comando de válvulas e refrigeração líquida gera até 50 cv de potência e 5,3 kgfm de torque. Além disso, o piloto pode escolher entre dois modos de condução: Standard, que entrega toda a potência do motor, e o modo Rain, que suaviza a resposta do acelerador para maior segurança em pisos molhados escorregadios.
Outro ponto relevante da AK 550 Premium é o sistema de freios Brembo com discos duplos na dianteira e um disco único na traseira, auxiliados por ABS em curvas. A tecnologia de controle de tração também está presente.
Outro destaque é a tecnologia embarcada, já que o painel TFT colorido vem com conectividade e permite a navegação e outras interações digitais através do aplicativo vinculado ao smartphone. O sistema Keyless, que permite ligar a scooter sem chave física, e o piloto automático completam o pacote de recursos.
Em termos de conforto, a scooter oferece ajustes como o aquecimento das manoplas e um espaço de armazenamento sob o assento capaz de acomodar um capacete fechado.
A Kymco AK 550 Premium chega ao Brasil com a proposta de ser uma opção versátil para quem busca uma scooter um pouco mais tecnológica e que encara longos trajetos.
Ficha técnica Kymco AK 550 Premium
- Motor: DOHC bicilíndrico de 4 tempos e 8V
- Capacidade: 550 cm³
- Potência Máxima: 50 cv
- Torque Máximo: 5,3 kgfm
- Diâmetro do Cilindro: 69 mm
- Curso: 73,6 mm
- Taxa de Compressão: 11.0±0.2
- Marcha Lenta: 1200±150
- Velocidade Máxima: 160 km/h
- Refrigeração: Líquida
- Transmissão: CVT
- Chassis: Perimetral em alumínio
- Suspensão Dianteira: Invertida de mola helicoidal com amortecimento hidráulico.
- Suspensão Traseira: Amortecedor de 48 mm de curso na haste e sem ajustes
- Sistema de Freio Dianteiro: ABS com discos duplos de 270 mm com pinças radiais monobloco de 4 pistões
- Sistema de Freio Traseiro: ABS com disco de 260 mm com pinça de 1 pistão e freio de estacionamento
- Pneus Dianteiro: 120/70-R15
- Pneu Traseiro: 160/60-R15
- Altura: 1452 mm
- Comprimento: 2222 mm
- Largura: 795 mm
- Altura do Assento: 810 mm
- Distância Entre Eixos: 1582 mm
- Massa em ordem de marcha: 241 kg
- Capacidade do Tanque: 14.5 ± 0.2 litros
- Drive Mode Selector: SIM
- Traction Control System: SIM
- ABS – Anti-lock brake system: SIM
- Porta USB: SIM