Os carros 100% elétricos estão se popularizando nos EUA e na Europa, mas a infraestrutura para esse tipo de veículo no Brasil ainda é limitada. Por outro lado, os híbridos ainda são abastecidos nos postos de gasolina e vêm ganhando espaço no nosso país. A
o seu primeiro híbrido, o SUV compacto Stonic.
O Kia Stonic compartilha a plataforma GB com o hatch Rio e possui um porte similar ao do Hyundai Creta. Ele traz um estilo esportivo e se destaca pela opção de teto colorido, como o amarelo que vemos nas fotos.
São seis opções de pintura com um tom e sete com dois tons
As rodas de liga são de 17 polegadas
O Stonic possui porte na média dos SUV compactos nacionais
VEJA TAMBÉM:
O Stonic é apenas o primeiro híbrido da Kia no país, que promete trazer outros. José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, diz que esse modelo é o início de uma nova fase da marca no país. Junto dele virá um aumento no portfólio de veículos eletrificados.
A central multimídia fica em destaque no painel
Os bancos combinam material sintético com tecido
O entre-eixos 3 cm menor que o Creta deve roubar um pouco do espaço para as pernas na traseira
O painel é analógico mas traz uma generosa tela digital que mostra o funcionamento do sistema híbrido
O cambio é de dupla embreagem e possui sete marchas
São 325 litros no porta-malas segundo a metodologia VDA
O Stonic vem em versão única, a SX, e possui preço de R$ 149.990. Os únicos opcionais são as pinturas metílicas e perolizadas, por R$ 2.5000, ou a pintura em dois tons, por R$ 4.300. São seis opções de cores em ton único e mais sete opções de pintura bicolor, uma oferta bastante generosa de opções para o consumidor que quer sair da mesmice.
Por esse valor o SUV híbrido traz ar condicionado digital com uma zona; faróis de neblina em LED; rodas de liga leve aro 17; chave presencial; sensor de pressão dos pneus; central multimídia com tela de 8 polegadas; Android Auto e Apple Car Play com fio; seis airbags; assistente de partida em rampa; controle de tração e estabilidade; e câmera de ré.
Graças ao sistema híbrido, o consumo urbano é levemente menor que o rodoviário
Para mover esse SUV compacto está o motor 1.0 turbo com injeção direta que já equipa a linha nacional da Hyundai. Auxiliando o motor está um conjunto híbrido leve de 48 volts. O 1.o turbo sozinho produz 118 cv e 17,1 kgfm, a força combinada é de 120 cv e 20,4 kgfm. O cambio é de dupla embreagem com sete velocidades.
Esse sistema híbrido é mais simples, leve e barato que o usado pelo Toyota Corolla. Ele pode desligar o motor à combustão completamente no modo velejar, que é ativado em situações de baixo esforço como manter velocidade em vias planas. O sistema híbrido auxilia o motor 1.0 turbo quando é exigido mais força ou em descidas.
Com esse auxílio do sistema híbrido o Kia Stonic consome menos combustível na cidade que na estrada: são 13,3 km/l no ciclo urbano e 13,2 km/l no ciclo rodoviário segundo o teste padronizado do Inmetro. O tanque de combustível é de 45 litros.
A pintura bicolor traz uma divisão diferenciada no teto
O estilo esportivo do Stonic cobra seu preço nas medidas que interessam aos compradores interessados no espaço interno. O entre-eixos é de 2,58 m, 3 cm menor que o do Hyundai Creta. Uma diferença pequena que pode impactar no espaço para as pernas no banco traseiro.
Mas a maior perda é no porta-malas: são apenas 325 litros de capacidade. São quase 100 litros a menos que o Creta. Com o banco traseiro rebatido o volume total é de 1.103 litros. O peso do Stonic é de 1.256 kg, mostrando o trunfo da leveza desse tipo de sistema híbrido.
Fotos: Kia | Divulgação
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O Kia Stonic compartilha a plataforma GB com o hatch Rio e possui um porte similar ao do Hyundai Creta. Ele traz um estilo esportivo e se destaca pela opção de teto colorido, como o amarelo que vemos nas fotos.
São seis opções de pintura com um tom e sete com dois tons
As rodas de liga são de 17 polegadas
O Stonic possui porte na média dos SUV compactos nacionais
VEJA TAMBÉM:
O Stonic é apenas o primeiro híbrido da Kia no país, que promete trazer outros. José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, diz que esse modelo é o início de uma nova fase da marca no país. Junto dele virá um aumento no portfólio de veículos eletrificados.
Preço do Kia Stonic
A central multimídia fica em destaque no painel
Os bancos combinam material sintético com tecido
O entre-eixos 3 cm menor que o Creta deve roubar um pouco do espaço para as pernas na traseira
O painel é analógico mas traz uma generosa tela digital que mostra o funcionamento do sistema híbrido
O cambio é de dupla embreagem e possui sete marchas
São 325 litros no porta-malas segundo a metodologia VDA
O Stonic vem em versão única, a SX, e possui preço de R$ 149.990. Os únicos opcionais são as pinturas metílicas e perolizadas, por R$ 2.5000, ou a pintura em dois tons, por R$ 4.300. São seis opções de cores em ton único e mais sete opções de pintura bicolor, uma oferta bastante generosa de opções para o consumidor que quer sair da mesmice.
Por esse valor o SUV híbrido traz ar condicionado digital com uma zona; faróis de neblina em LED; rodas de liga leve aro 17; chave presencial; sensor de pressão dos pneus; central multimídia com tela de 8 polegadas; Android Auto e Apple Car Play com fio; seis airbags; assistente de partida em rampa; controle de tração e estabilidade; e câmera de ré.
Trem de força híbrido e consumo
Graças ao sistema híbrido, o consumo urbano é levemente menor que o rodoviário
Para mover esse SUV compacto está o motor 1.0 turbo com injeção direta que já equipa a linha nacional da Hyundai. Auxiliando o motor está um conjunto híbrido leve de 48 volts. O 1.o turbo sozinho produz 118 cv e 17,1 kgfm, a força combinada é de 120 cv e 20,4 kgfm. O cambio é de dupla embreagem com sete velocidades.
Esse sistema híbrido é mais simples, leve e barato que o usado pelo Toyota Corolla. Ele pode desligar o motor à combustão completamente no modo velejar, que é ativado em situações de baixo esforço como manter velocidade em vias planas. O sistema híbrido auxilia o motor 1.0 turbo quando é exigido mais força ou em descidas.
Com esse auxílio do sistema híbrido o Kia Stonic consome menos combustível na cidade que na estrada: são 13,3 km/l no ciclo urbano e 13,2 km/l no ciclo rodoviário segundo o teste padronizado do Inmetro. O tanque de combustível é de 45 litros.
Medidas do Kia Stonic
A pintura bicolor traz uma divisão diferenciada no teto
O estilo esportivo do Stonic cobra seu preço nas medidas que interessam aos compradores interessados no espaço interno. O entre-eixos é de 2,58 m, 3 cm menor que o do Hyundai Creta. Uma diferença pequena que pode impactar no espaço para as pernas no banco traseiro.
Mas a maior perda é no porta-malas: são apenas 325 litros de capacidade. São quase 100 litros a menos que o Creta. Com o banco traseiro rebatido o volume total é de 1.103 litros. O peso do Stonic é de 1.256 kg, mostrando o trunfo da leveza desse tipo de sistema híbrido.
Fotos: Kia | Divulgação
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