O Kia Sportage, comercializado no Brasil, recebeu zero estrela nos testes de segurança do Latin NCAP, Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina e o Caribe.
O SUV é fabricado na Coreia do Sul, conta com dois airbags frontais e não tem Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) padrão.
O SUV atingiu 48,15% na Proteção do Ocupante Adulto, 14,87% na Proteção do Ocupante Infantil, 57,64% na Proteção para Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% nos Sistemas de Assistência à Segurança.
Segundo o Latin NCAP, o Sportage foi avaliado quanto ao impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres.
Kia Sportage Latin NCAP
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Foto: Divulgação
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“O modelo teve um bom desempenho em impacto frontal e impacto lateral para proteção do ocupante adulto, no entanto, a falta de um airbag lateral padrão para a cabeça limitou a pontuação do veículo. O teste de chicotada cervical (whiplash) mostrou boa proteção. A estrutura do habitáculo foi considerada estável e a área dos pés, instável. A Proteção do Ocupante Infantil foi pobre porque a Kia se recusou a recomendar os sistemas de retenção infantil (SRIs) para os testes. A Proteção para Pedestres variou de média a adequada, com proteção de marginal a boa na parte superior e inferior da perna e de boa a marginal na cabeça do pedestre”, disse a entidade.
Com o resultado, o Latin NCAP sugeriu que a Kia se oferecesse para avaliar versões mais bem equipadas para mostrar aos consumidores os benefícios de mais equipamentos de segurança, mas o fabricante recusou.
Assista ao vídeo abaixo:
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O SUV é fabricado na Coreia do Sul, conta com dois airbags frontais e não tem Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) padrão.
O SUV atingiu 48,15% na Proteção do Ocupante Adulto, 14,87% na Proteção do Ocupante Infantil, 57,64% na Proteção para Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% nos Sistemas de Assistência à Segurança.
Segundo o Latin NCAP, o Sportage foi avaliado quanto ao impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres.
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“O modelo teve um bom desempenho em impacto frontal e impacto lateral para proteção do ocupante adulto, no entanto, a falta de um airbag lateral padrão para a cabeça limitou a pontuação do veículo. O teste de chicotada cervical (whiplash) mostrou boa proteção. A estrutura do habitáculo foi considerada estável e a área dos pés, instável. A Proteção do Ocupante Infantil foi pobre porque a Kia se recusou a recomendar os sistemas de retenção infantil (SRIs) para os testes. A Proteção para Pedestres variou de média a adequada, com proteção de marginal a boa na parte superior e inferior da perna e de boa a marginal na cabeça do pedestre”, disse a entidade.
Com o resultado, o Latin NCAP sugeriu que a Kia se oferecesse para avaliar versões mais bem equipadas para mostrar aos consumidores os benefícios de mais equipamentos de segurança, mas o fabricante recusou.
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