Com a meta de rever todo o seu portfólio no Brasil, o novo Kia Stonic representa o pontapé inicial desse novo momento da marca. O modelo, inclusive, já conta com a nova identidade visual da Kia, notada principalmente por fora e no volante.
O Stonic, que é importado da Coreia do Sul, divide a plataforma com o Kia Rio. Os principais concorrentes no Brasil serão o Corolla Cross, Nivus, Pulse, Tracker e o T-Cross, de acordo com a marca.
O lançamento tem medidas de 4.140 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.520 mm de altura e 2.580 mm de distância entre-eixos.
O tanque de combustível (45 litros) fica localizado abaixo do banco traseiro para oferecer aos passageiros mais espaço para as pernas e posição de assento mais baixa. As rodas são de liga leve aro 17”, e o porta-malas tem capacidade de 325 litros.
O Stonic possui sistema de entretenimento que combina as funcionalidades dos smartphones, por meio da tela flutuante e sensível ao toque de 8” no centro do painel, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, e auxilia às manobras com a câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento no monitor. Os passageiros traseiros também podem carregar seus smartphones por meio de uma entrada USB disponível na parte de trás do veículo.
O SUV está equipado com ar-condicionado digital automático e controle frontal, volante multifuncional, computador de bordo com tela digital colorida de 4.3” com indicador de fluxo de energia e sistema de som.
O modelo conta com freios com sistemas ABS e EBD, sensor de estacionamento traseiro, assistente de partida em rampa (HAC).
Kia Stonic
1 of 8
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Motor Kappa 1.0
O SUV conta com o motor Kappa 1.0 de três cilindros Tubo GDI (injeção direta) à gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle), capaz de gerar 120 cv de potência e torque de 20,5 kgfm.
O sistema de comando desse motor é composto por DOHC de 12 válvulas e por E-CVVT, acrescido do Comando de Válvulas de Duração Variável (CVVD), que propicia o modo de condução “Velejar”, desligando o propulsor por completo em situação de rodagem plana – a famosa “banguela”.
O Stonic, segundo dados do Inmetro, registrou desempenho de 13,3 km/l na cidade e de 13,2 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina.
Preço
Há apenas uma única versão, comercializada por R$ 149.999. A expectativa da marca é vender 400 unidades por mês. No entanto, devido a crise de chips, foram recebidas apenas 150 unidades, inicialmente – todas vendidas. Haverá um segundo desembarque de modelos no final do ano. Segundo a Kia, 1.200 unidades foram encomendadas.
No Brasil, o Stonic é disponibilizado em seis cores – preto aurora (perolizado), cinza perene (metálico), branco claro (sólido), amarelo superior (metálico), vermelho alerta (metálico) e azul esportivo (metálico), em tom único – e sete versões em dois tons, com opções do teto nas cores preto, amarelo e vermelho. Aos acabamentos de pintura metálico e perolizado são acrescidos R$ 2.500,00 e às versões com dois tons, R$ 4.300,00.
Próximos modelos no Brasil
A Kia prometeu mais três modelos para desembarcar no Brasil, que são: Sportage híbrido, Niro híbrido e o EV6 – com previsão para maio do ano que vem.
MAIS NA MOTOR SHOW
O post apareceu primeiro em .
O Stonic, que é importado da Coreia do Sul, divide a plataforma com o Kia Rio. Os principais concorrentes no Brasil serão o Corolla Cross, Nivus, Pulse, Tracker e o T-Cross, de acordo com a marca.
O lançamento tem medidas de 4.140 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.520 mm de altura e 2.580 mm de distância entre-eixos.
O tanque de combustível (45 litros) fica localizado abaixo do banco traseiro para oferecer aos passageiros mais espaço para as pernas e posição de assento mais baixa. As rodas são de liga leve aro 17”, e o porta-malas tem capacidade de 325 litros.
O Stonic possui sistema de entretenimento que combina as funcionalidades dos smartphones, por meio da tela flutuante e sensível ao toque de 8” no centro do painel, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, e auxilia às manobras com a câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento no monitor. Os passageiros traseiros também podem carregar seus smartphones por meio de uma entrada USB disponível na parte de trás do veículo.
O SUV está equipado com ar-condicionado digital automático e controle frontal, volante multifuncional, computador de bordo com tela digital colorida de 4.3” com indicador de fluxo de energia e sistema de som.
O modelo conta com freios com sistemas ABS e EBD, sensor de estacionamento traseiro, assistente de partida em rampa (HAC).
Kia Stonic
1 of 8
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Motor Kappa 1.0
O SUV conta com o motor Kappa 1.0 de três cilindros Tubo GDI (injeção direta) à gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle), capaz de gerar 120 cv de potência e torque de 20,5 kgfm.
O sistema de comando desse motor é composto por DOHC de 12 válvulas e por E-CVVT, acrescido do Comando de Válvulas de Duração Variável (CVVD), que propicia o modo de condução “Velejar”, desligando o propulsor por completo em situação de rodagem plana – a famosa “banguela”.
O Stonic, segundo dados do Inmetro, registrou desempenho de 13,3 km/l na cidade e de 13,2 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina.
Preço
Há apenas uma única versão, comercializada por R$ 149.999. A expectativa da marca é vender 400 unidades por mês. No entanto, devido a crise de chips, foram recebidas apenas 150 unidades, inicialmente – todas vendidas. Haverá um segundo desembarque de modelos no final do ano. Segundo a Kia, 1.200 unidades foram encomendadas.
No Brasil, o Stonic é disponibilizado em seis cores – preto aurora (perolizado), cinza perene (metálico), branco claro (sólido), amarelo superior (metálico), vermelho alerta (metálico) e azul esportivo (metálico), em tom único – e sete versões em dois tons, com opções do teto nas cores preto, amarelo e vermelho. Aos acabamentos de pintura metálico e perolizado são acrescidos R$ 2.500,00 e às versões com dois tons, R$ 4.300,00.
Próximos modelos no Brasil
A Kia prometeu mais três modelos para desembarcar no Brasil, que são: Sportage híbrido, Niro híbrido e o EV6 – com previsão para maio do ano que vem.
MAIS NA MOTOR SHOW
O post apareceu primeiro em .