Quarta geração da antiga minivan aposta no estilo da moda para continuar viva
A preferência dos consumidores por SUVs têm feito modelos mudarem completamente de categoria em novas gerações. A transformação para o corpo de um utilitário esportivo aconteceu com os antigos Peugeot 3008 (que era um crossover) e 5008 (minivan), além do Mitsubishi Eclipse (cupê), que virou Cross. Agora, o mais novo integrante do grupo é o Kia Carens, que deixa de ser uma minivan para assumir a forma de SUV de 7 lugares.
Agora na quarta geração, o Carens passa a ser feito na plataforma K2, a mesma do e Hyundai Creta. O porte é semelhante ao do (o Creta de 7 lugares), com 4.540 mm de comprimento, 1.800 mm de largura, 1.700 mm de altura e 2.780 mm de distância entre eixos.
Do lado de dentro, o novo Kia Carens aposta em painel convencional, com a tela da central multimídia (de 10,2 polegadas) totalmente integrada. A lista de equipamentos do SUV de 7 lugares inclui sistema de som bose, bancos dianteiros ventilados, seis airbags, controles de estabilidade e tração, iluminação ambiente com 64 cores e carregador de celular por indução com função de resfriamento.
Na Índia, onde fará a estreia no primeiro trimestre de 2022, o Kia Carens terá três opções de motores: 1.5 aspirado (115 cv), 1.4 turbo (140 cv) e 1.5 turbodiesel (115 cv). Além de uma caixa manual de 6 marchas, o modelo terá opção de câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas ou câmbio automático convencional de 6 marchas.
Fotos: Divulgação
The post appeared first on .