Notícia Jeep Renegade, Compass e Commander perdem até 9cv com novas regras de emissões

Proconve L8 torna mais rígidos os limites de emissões e trio da Jeep perderá 4cv com gasolina e 9cv com etanol




Texto: Marcos Camargo Jr.

A linha de SUVs da Jeep Compass, Renegade e Commander será a primeira afetada pelo Proconve L8, que estabelece limites mais rígidos para as emissões dos veículos a combustão no país. O site da Jeep no Brasil exibe os novos dados de potência e o motor T270 que equipa Renegade, Compass e Commander perdeu 4cv com gasolina e 9cv com etanol.

O torque não foi alterado. A Stellantis ainda não confirmou todos os detalhes técnicos das mudanças mas é certo que o desempenho e também o consumo serão afetados pela medida.




A informação começou a circular na internet no início desta semana e a Jeep confirmou que os novos dados são válidos para carros produzidos a partir de janeiro em cumprimento à lei. Unidades remanescentes produzidas em 2024 manterão os padrões anteriores de 180/185cv e 27,5kgfm de torque neste motor que equipa o trio de SUVs além da Toro.

Novos números para o motor T270 flex


Agora o motor T270 turboflex (1,3 litro quatro cilindros) tem potência máxima de 176cv e 27,5kgfm de torque e não mais 185cv. A recalibração ainda não foi confirmada pela Jeep de forma oficial mas a perda de potência também deve ser confirmada na Fiat Toro equipada com esse motor bem como as versões Abarth do Fastback e Pulse.



Os recém-lançados motores 2.2 turbodiesel já presente na Rampage e em breve nos demais SUVs da Jeep e na Fiat Toro não sofreram alterações bem como o 2.0 turbo a gasolina Hurricane 4 que está em algumas versões do Compass, Commander e na linha Rampage.

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