A clássica fabricante inglesa de automóveis Jaguar já teve os seus dias de glória no mercado. Hoje, ofuscada até por sua submarca Land Rover, ela tenta se reerguer. Sua última tentativa foi no mínimo chocante e consistiu em uma reformulação complexa em toda sua identidade, desagradando a maioria dos entusiastas. Porém a fabricante afirma que é essa mudança que seu consumidor quer.
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A nova identidade da Jaguar chocou muito o mercado (Foto: Jaguar | Divulgação)
Em entrevista exclusiva ao , Rawdon Glover, diretor-geral da Jaguar, compartilhou detalhes da nova estratégia da fabricante, que promete resgatar sua relevância com modelos exclusivos e experiências premium para os clientes.
A posição da Jaguar, em relação à nova identidade foi bem firme e até – de certa forma – inacreditável. A inglesa disse ao portal especializado que a nova estratégia foi fundamentada em ampla pesquisa de mercado com mais de 1.000 potenciais clientes globais.
Os modelos ainda são tipos conceito (Foto: Jaguar | Divulgação)
Não parando por aí, o diretor afirmou que seus clientes querem o mais puro luxo em seu atendimento. As concessionárias serão ambientes sofisticados, com apresentações artísticas e gastronômicas, além de conexões emocionais, como histórias sobre o processo de criação dos veículos e podcasts com designers e engenheiros. Glover afirmou que os clientes querem ser tratados como “proprietários”, “acionistas”, “parte da família”.
Rawdon Glover ainda fala confiante que, mesmo a Jaguar não tendo condições de competir entre as gigantes de luxo do mercado, em seu nicho ela irá emplacar.
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Em entrevista exclusiva ao , Rawdon Glover, diretor-geral da Jaguar, compartilhou detalhes da nova estratégia da fabricante, que promete resgatar sua relevância com modelos exclusivos e experiências premium para os clientes.
A posição da Jaguar, em relação à nova identidade foi bem firme e até – de certa forma – inacreditável. A inglesa disse ao portal especializado que a nova estratégia foi fundamentada em ampla pesquisa de mercado com mais de 1.000 potenciais clientes globais.
Os modelos ainda são tipos conceito (Foto: Jaguar | Divulgação)
Não parando por aí, o diretor afirmou que seus clientes querem o mais puro luxo em seu atendimento. As concessionárias serão ambientes sofisticados, com apresentações artísticas e gastronômicas, além de conexões emocionais, como histórias sobre o processo de criação dos veículos e podcasts com designers e engenheiros. Glover afirmou que os clientes querem ser tratados como “proprietários”, “acionistas”, “parte da família”.
Rawdon Glover ainda fala confiante que, mesmo a Jaguar não tendo condições de competir entre as gigantes de luxo do mercado, em seu nicho ela irá emplacar.
As pessoas não vão comprar isso porque é elétrico, mas porque acham lindo e porque a marca tem ressonância”, disse Glover ao Top Gear.