A BYD pretende entrar com força no segmento premium em 2025 e o Song Plus Premium é o modelo escolhido para testar esse mercado. Para esse ano a chinesa BYD quer explorar novos nichos com o esportivo Z9 GT e também o Bao 5 que será um SUV off road para citar apenas algumas destas novidades.
Posicionado como o SUV mais potente e bem equipado da marca no Brasil, o Song Plus Premium chegou em um lote inicial de 500 unidades, destacando-se pelo visual esportivo, tração integral e motorização mais potente, porém menos eficiente que o Song Plus por exemplo.
Design moderno e esportivo
O Song Plus Premium estreia um estilo arrojado, com destaque para a dianteira inspirada no sedã Seal, com faróis afilados e grandes que reforçam sua presença. O Song PLus Premium também é uma novidade até mesmo na China o que mostra a atualização do portfólio da BYD em outros mercados onde atua.
Nas laterais, o design segue as mesmas linhas do Song Plus, enquanto na traseira, a lanterna única e o para-choque robusto completam o visual esportivo. É fácil se sentir diferenciado ao volante deste SUV, que chama atenção pelo design exclusivo.
Motorização potente e tração integral
Equipado com um conjunto híbrido plug-in, o Song Plus Premium combina:
No total, são 324 cv, 89 cv a mais que o Song Plus DM-i, que possui 235 cv. Isso permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 180 km/h.
A bateria Blade de lítio-ferro-fosfato (LFP) tem capacidade de 18,3 kWh, garantindo autonomia de 52 km no modo 100% elétrico ou 690 km combinando eletricidade e combustível. Embora sua autonomia elétrica seja inferior à do Song Plus (que roda até 120 km no modo elétrico), o Song Plus Premium é claramente voltado para desempenho, e não economia.
Interior com pretensão de carro premium
Por dentro, o Song Plus Premium mantém o padrão de sofisticação, com diversos recursos tecnológicos. O perfil de acabamento é o mesmo do Song Plus por exemplo que já traz bons encaixes, couro com metal em vários detalhes e ausência de arremates grosseiros, trilho de assentos e outros itens ainda comuns em outros SUVs médios. Aqui estão os principais destaques da parte interna do Song Plus Premium
O SUV também mede 4,77 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,67 metro de altura, e possui 2,76 metros de entre-eixos, além de um porta-malas espaçoso de 574 litros.
Desempenho dinâmico
Com seus 2.020 kg, o Song Plus Premium surpreende no desempenho. A aceleração é eficiente, e a tração integral garante segurança em terrenos variados. No entanto, em curvas e buracos, o SUV poderia ser mais preciso, especialmente no ajuste da suspensão e na direção.
Uma característica interessante é que o sistema permite ao motorista manter a bateria em um nível de carga desejado, mas o motor a combustão passa a atuar mais quando o nível cai para 20%. Isso reforça a necessidade de mantê-lo carregado para aproveitar todo o potencial elétrico.
Conclusão: desempenho e exclusividade por um preço maior
O BYD Song Plus Premium é o SUV ideal para quem prioriza desempenho e tecnologia. Com preço de R$ 299,9 mil, cerca de R$ 60 mil a mais que o Song Plus DM-i, o modelo entrega mais potência, equipamentos premium e uma experiência de direção diferenciada. No entanto, essa performance vem com um custo maior em consumo e menor autonomia elétrica.
Se o foco for eficiência, o Song Plus DM-i pode ser uma escolha mais racional. Mas, para quem busca um SUV exclusivo, potente e voltado para o segmento premium, o Song Plus Premium entrega exatamente isso.
Seu concorrente principal é o Haval H6 GT que tem como destaque seus 393cv e autonomia elétrica que pode chegar a 171cv com uma recarga completa na bateria. É um desempenho e tanto acima do BYD mas com uma lista de itens de série um pouco abaixo do rival e preço um pouco acima: R$ 321 mil. Vale testar ambos e tirar a melho conclusão que pode ficar para uma próxima avaliação.
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Posicionado como o SUV mais potente e bem equipado da marca no Brasil, o Song Plus Premium chegou em um lote inicial de 500 unidades, destacando-se pelo visual esportivo, tração integral e motorização mais potente, porém menos eficiente que o Song Plus por exemplo.
Design moderno e esportivo
O Song Plus Premium estreia um estilo arrojado, com destaque para a dianteira inspirada no sedã Seal, com faróis afilados e grandes que reforçam sua presença. O Song PLus Premium também é uma novidade até mesmo na China o que mostra a atualização do portfólio da BYD em outros mercados onde atua.
Nas laterais, o design segue as mesmas linhas do Song Plus, enquanto na traseira, a lanterna única e o para-choque robusto completam o visual esportivo. É fácil se sentir diferenciado ao volante deste SUV, que chama atenção pelo design exclusivo.
Motorização potente e tração integral
Equipado com um conjunto híbrido plug-in, o Song Plus Premium combina:
- Motor a combustão 1.5L turbo, com 129 cv e 22,4 kgfm de torque.
- Motor elétrico dianteiro, com 204 cv e 30,6 kgfm de torque.
- Motor elétrico traseiro, com 163 cv e 30,6 kgfm de torque.
No total, são 324 cv, 89 cv a mais que o Song Plus DM-i, que possui 235 cv. Isso permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 180 km/h.
A bateria Blade de lítio-ferro-fosfato (LFP) tem capacidade de 18,3 kWh, garantindo autonomia de 52 km no modo 100% elétrico ou 690 km combinando eletricidade e combustível. Embora sua autonomia elétrica seja inferior à do Song Plus (que roda até 120 km no modo elétrico), o Song Plus Premium é claramente voltado para desempenho, e não economia.
Interior com pretensão de carro premium
Por dentro, o Song Plus Premium mantém o padrão de sofisticação, com diversos recursos tecnológicos. O perfil de acabamento é o mesmo do Song Plus por exemplo que já traz bons encaixes, couro com metal em vários detalhes e ausência de arremates grosseiros, trilho de assentos e outros itens ainda comuns em outros SUVs médios. Aqui estão os principais destaques da parte interna do Song Plus Premium
- Tela multimídia de 15,6 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto.
- Painel digital de 12,3 polegadas.
- Sistema de som Infinity com 10 alto-falantes, que recebeu melhorias de qualidade.
- Carregador sem fio de 50W no console central.
- Câmeras 360 graus e assistências de condução avançadas, como manutenção ativa de faixa, frenagem automática de emergência, detector de ponto cego e alerta de velocidade.
O SUV também mede 4,77 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,67 metro de altura, e possui 2,76 metros de entre-eixos, além de um porta-malas espaçoso de 574 litros.
Desempenho dinâmico
Com seus 2.020 kg, o Song Plus Premium surpreende no desempenho. A aceleração é eficiente, e a tração integral garante segurança em terrenos variados. No entanto, em curvas e buracos, o SUV poderia ser mais preciso, especialmente no ajuste da suspensão e na direção.
Uma característica interessante é que o sistema permite ao motorista manter a bateria em um nível de carga desejado, mas o motor a combustão passa a atuar mais quando o nível cai para 20%. Isso reforça a necessidade de mantê-lo carregado para aproveitar todo o potencial elétrico.
Conclusão: desempenho e exclusividade por um preço maior
O BYD Song Plus Premium é o SUV ideal para quem prioriza desempenho e tecnologia. Com preço de R$ 299,9 mil, cerca de R$ 60 mil a mais que o Song Plus DM-i, o modelo entrega mais potência, equipamentos premium e uma experiência de direção diferenciada. No entanto, essa performance vem com um custo maior em consumo e menor autonomia elétrica.
Se o foco for eficiência, o Song Plus DM-i pode ser uma escolha mais racional. Mas, para quem busca um SUV exclusivo, potente e voltado para o segmento premium, o Song Plus Premium entrega exatamente isso.
Seu concorrente principal é o Haval H6 GT que tem como destaque seus 393cv e autonomia elétrica que pode chegar a 171cv com uma recarga completa na bateria. É um desempenho e tanto acima do BYD mas com uma lista de itens de série um pouco abaixo do rival e preço um pouco acima: R$ 321 mil. Vale testar ambos e tirar a melho conclusão que pode ficar para uma próxima avaliação.
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