A grelha no cambio era uma tradição dos esportivos italianos, especialmente os da Ferrari e Lamborghini. Agora, com o fim do câmbio manual nos esportivos, esse detalhe charmoso sumiu. O usuário Ryoichl_Inoue do
decidiu reviver o câmbio com grelha em sua bicicleta.
O inventor fez um seletor de marchas em padrão H com grelha para 10 marchas, que fica preso no guidão da bicicleta. Esse seletor não é mecânico, ele envia comandos via Arduino para a transmissão da bicicleta. A alavanca em si usa um controle analógico vindo do joystick de um Playstation.
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No fórum ele aponta que um fabricante fez um conceito de bicicleta com cambio por alavanca similar a de carros. Apesar de parecer com um cambio manual comum, essa alavanca no quadro é sequencial como os seletores tradicionais.
O site entrou em contato com o inventor perguntando sobre planos futuros. Segundo Ryoichl_Inoue, o sistema não é à prova de intempéries, como chuva e poeira. É uma invenção ainda nos primeiros estágios, mas que demonstra um potencial de oferecer um estilo diferente de troca de marchas para as bicicletas.
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O inventor fez um seletor de marchas em padrão H com grelha para 10 marchas, que fica preso no guidão da bicicleta. Esse seletor não é mecânico, ele envia comandos via Arduino para a transmissão da bicicleta. A alavanca em si usa um controle analógico vindo do joystick de um Playstation.
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