A Volkswagen confirmou a produção de uma nova caminhonete no Brasil, que terá a base do T-Cross e será feita junto do SUV em São José dos Pinhais (PR). Uma equipe de estudantes de engenharia mecatrônica adiantou esse projeto com a filial indiana da montadora.
O resultado final é, de grosso modo, um T-Cross com uma caçamba após a cabine. Antes que você se desespere, a caminhonete nacional que a Volkswagen brasileira está preparando não será assim.
O entre-eixos não foi aumentado, o carro cresceu apenas no balanço traseiro
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O trabalho de criação do T-Cross picape levou nove meses. Os alunos realizaram análises de mercado, pesquisas e o desenvolvimento do veículo. Tudo isso foi feito como parte de um programa do governo indiano.
Pela falta de fotos da traseira e a forma em que o pessoal se posicionou encobrindo a caçamba para as fotos, eles estão cientes da estranheza do resultado. O carro também ganhou uma personalização na dianteira.
Aparentemente o teve a tampa do porta-malas removida e foi estendido a partir daí. Em caminhonetes derivadas de outros carros é comum aumentar o entre-eixos, para que não fiquei com um balanço traseiro exagerado e a carga possa ser posicionada sobre o eixo.
A forma que se posicionaram para a foto faz parecer que não ficaram muito orgulhosos
Outro fator que chamou nossa atenção foi a diferença de altura da suspensão em cada eixo, o traseira aparenta estar mais baixo. O -T-Cross é vendido na Índia com o nome Taigun e possui um desenho diferente na dianteira.
A Volkswagen está preparando uma caminhonete intermediária com base nesse SUV para concorrer com a Chevrolet Montana, a Renault Oroch e a Fiat Strada. Não será a Tarok, que foi apresentada praticamente pronta para a produção em 2018, tinha porte maior e opção de motor diesel.
O modelo novo será mais simples e terá proposta mais voltada para o uso no asfalto e estradas de terra leves. Essa caminhonete está cotada para ser o primeiro híbrido flex nacional da Volkswagen, só saberemos disso quando ela for lançada em 2025.
O resultado final é, de grosso modo, um T-Cross com uma caçamba após a cabine. Antes que você se desespere, a caminhonete nacional que a Volkswagen brasileira está preparando não será assim.
O entre-eixos não foi aumentado, o carro cresceu apenas no balanço traseiro
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Pela falta de fotos da traseira e a forma em que o pessoal se posicionou encobrindo a caçamba para as fotos, eles estão cientes da estranheza do resultado. O carro também ganhou uma personalização na dianteira.
Aparentemente o teve a tampa do porta-malas removida e foi estendido a partir daí. Em caminhonetes derivadas de outros carros é comum aumentar o entre-eixos, para que não fiquei com um balanço traseiro exagerado e a carga possa ser posicionada sobre o eixo.
A forma que se posicionaram para a foto faz parecer que não ficaram muito orgulhosos
Outro fator que chamou nossa atenção foi a diferença de altura da suspensão em cada eixo, o traseira aparenta estar mais baixo. O -T-Cross é vendido na Índia com o nome Taigun e possui um desenho diferente na dianteira.
A Volkswagen está preparando uma caminhonete intermediária com base nesse SUV para concorrer com a Chevrolet Montana, a Renault Oroch e a Fiat Strada. Não será a Tarok, que foi apresentada praticamente pronta para a produção em 2018, tinha porte maior e opção de motor diesel.
O modelo novo será mais simples e terá proposta mais voltada para o uso no asfalto e estradas de terra leves. Essa caminhonete está cotada para ser o primeiro híbrido flex nacional da Volkswagen, só saberemos disso quando ela for lançada em 2025.