A Honda aparenta estar com uma estratégia cautelosa para carros elétricos feitos por conta própria, mas já começa a revelar alguns de seus planos. Um deles é de manter o câmbio manual nesses veículos, para deixá-los mais divertidos.
Em entrevista com a revista norte-americana , o CEO da Honda, Toshihiro Mibe, disse que não tem certeza se conseguirá substituir o câmbio manual. Esse item é importante nos esportivos da marca japonesa, como o Civic Si, o Civic Type R e o Acura Integra Type S.
O câmbio manual é parte importante nos carros esportivos dessa marca japonesa (Foto: Honda | Divulgação)
VEJA TAMBÉM:
Ela já fez isso com híbridos, o CR-Z e o Fit RS Hybrid possuíam cambio manual. E existem rumores do futuro Prelude também contar com três pedais junto da eletrificação.
A Honda já mostrou seu elétrico e com painel de instrumentos configurável, capaz de simular seus esportivos clássicos, o McLaren MP4/4 ou até mesmo o avião Honda Jet. Junto disso o carro também emula o som do motor.
Com o câmbio manual, esses futuros carros elétricos da Honda poderão emular também as relações de marcha e o comportamento do motor. A Hyundai já fez algo similar como o Ioniq5 N, que simula o motor e o câmbio DCT do Elantra N.
A Honda já confirmou o lançamento de dois esportivos elétrico, com um sendo o topo de linha e o outro com proposta mais especializada. Nos teasers é possível notar que possuem proporções mais baixas de supercarro, seguindo a linha do NSX. São carros ideais para a estreia do câmbio manual junto dessa simulação de motores dos esportivos famosos da japonesa.
Em entrevista com a revista norte-americana , o CEO da Honda, Toshihiro Mibe, disse que não tem certeza se conseguirá substituir o câmbio manual. Esse item é importante nos esportivos da marca japonesa, como o Civic Si, o Civic Type R e o Acura Integra Type S.
O câmbio manual é parte importante nos carros esportivos dessa marca japonesa (Foto: Honda | Divulgação)
VEJA TAMBÉM:
Ela já fez isso com híbridos, o CR-Z e o Fit RS Hybrid possuíam cambio manual. E existem rumores do futuro Prelude também contar com três pedais junto da eletrificação.
A Honda já mostrou seu elétrico e com painel de instrumentos configurável, capaz de simular seus esportivos clássicos, o McLaren MP4/4 ou até mesmo o avião Honda Jet. Junto disso o carro também emula o som do motor.
Com o câmbio manual, esses futuros carros elétricos da Honda poderão emular também as relações de marcha e o comportamento do motor. A Hyundai já fez algo similar como o Ioniq5 N, que simula o motor e o câmbio DCT do Elantra N.
A Honda já confirmou o lançamento de dois esportivos elétrico, com um sendo o topo de linha e o outro com proposta mais especializada. Nos teasers é possível notar que possuem proporções mais baixas de supercarro, seguindo a linha do NSX. São carros ideais para a estreia do câmbio manual junto dessa simulação de motores dos esportivos famosos da japonesa.