Notícia Honda Sensing terá melhorias a partir de 2022

Honda Sensing 360

Chamado de Sensing 360, sistema ganha maior faixa de detecção que passa a incluir todo o entorno do veículo, com estreia na China em 2022




à venda no Brasil, o Sensing é um sistema de segurança e assistência ao condutor que ajuda a evitar acidentes. Agora, a fabricante japonesa apresenta sua versão aprimorada, o Sensing 360, que ganha faixa de detecção expandida que inclui também a área no entorno do veículo, de forma omnidirecional, além da dianteira e da traseira.

Segundo a fabricante, essa faixa de detecção ampliada cobre pontos cegos ao redor do veículo que são difíceis para o motorista verificar visualmente, contribuindo ainda mais para evitar colisões. A nova versão será implementada em 2022 primeiro no mercado chinês, chegando aos poucos às outras regiões globalmente. O compromisso da Honda é expandir a aplicação a todos os modelos nos principais mercados até 2030.

O sistema Honda Sensing foi apresentado pela primeira vez em 2014 e desde então vem recebendo novas funcionalidades e sendo oferecido em cada vez mais modelos. Esse projeto faz parte do compromisso da Honda em zerar o número de colisões fatais no trânsito envolvendo motocicletas e automóveis da marca em todo o mundo até 2050.

Veja a seguir as principais funções do Honda Sensing 360:

Avanço do Sistema de Frenagem para Mitigação de Colisão (CMBS)


Esse sistema entra em ação ao detectar outros veículos ou pedestres e verificar que há risco de uma colisão. Na versão aprimorada, recebeu uma faixa mais ampla de detecção, expandida da frente do veículo para incluir todas as direções ao seu redor. Com isso, é possível evitar acidentes em diferentes direções, como em um cruzamento.




Aviso de tráfego cruzado frontal

Em manobras a baixa velocidade ou ao sair após uma parada do veículo, o sistema notifica o motorista sobre veículos que estão se aproximando para atravessar o cruzamento pelas laterais e pela frente. Se houver risco de colisão, são emitidos avisos sonoros e visuais para o condutor.




Mitigação de colisão de mudança de faixa

Essa funcionalidade evita colisões ao fazer a mudança de faixa, caso detecte um veículo na faixa adjacente se aproximando. Ele também emite avisos sonoros e visuais no painel para alertar o motorista, além de auxiliar na direção para evitar colisões.




Assistente ativo de mudança de faixa

O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) em conjunto com o Sistema de Assistência para Manutenção de Faixa (LKAS) auxilia o condutor em manobras de mudança de faixa ao ter as setas acionadas.




Assistente de velocidade em curvas

Ao fazer uma curva em uma via expressa com o ACC ativado, o sistema ajusta a velocidade do veículo, além de ser capaz de detectar a curvatura da pista antes de atingir a curva para ajudar o motorista.






Foto: Divulgação

The post appeared first on .

 
Top