Produzido na Indonésia, utilitário esportivo compacto de 7 lugares compartilha mecânica com o novo City
A Honda revelou a segunda geração do BR-V, SUV compacto de 7 lugares vendido na Indonésia. A versão de produção basicamente repete o estilo do , apresentado em maio deste ano.
A nova geração do BR-V estreia com capô mais elevado e plano. Grade e faróis (do tipo full LED) têm traços que remetem ao e à nova geração do City, assim como as lanternas. Ao contrário do conceito, as luzes de rodagem diurna em LED ficam alojadas no conjunto principal, sendo o nicho inferior do para-choque dedicado às luzes de neblina.
Do lado de dentro, o novo BR-V busca inspiração no desenho do painel do CR-V, especialmente no formato das saídas de ventilação centrais. A fabricante não revelou imagens que mostrem o espaço três fileiras de bancos e nem as dimensões externas e de porta-malas do modelo.
A lista de equipamentos deu um salto em relação à anterior, com a inclusão de diversos recursos de assistência à condução, como controle de cruzeiro adaptativo com função stop & go, assistente de manutenção em faixa de rodagem, frenagem autônoma de emergência e farol alto automático. O SUV compacto de 7 lugares pode ser equipado ainda com chave presencial e sistema LaneWatch, onde uma câmera no retrovisor atua como auxiliar de ponto cego.
Na mecânica, o novo Honda BR-V adota o mesmo motor 1.5 aspirado (a gasolina) da . Produz 121 cv de potência a 6.600 rpm e 14,8 kgfm de torque a 4.300 rpm. As opções de câmbio são manual de 5 marchas e automático do tipo CVT. Sem preços anunciados pela marca, o novo Honda BR-V 2022 será vendido na Indonésia em 3 opções de acabamento: S, E e Prestige.
Fotos: Divulgação
The post appeared first on .