Notícia Honda Motos cresceu 24% em vendas no Brasil; scooters são destaque

A Honda Motos registrou um crescimento de 24% em vendas durante 2021. Foram mais de 882 mil unidades entre janeiro e dezembro do último ano, ante 711 mil, no mesmo período de 2020.

A produção também acompanhou a tendência e cresceu 23%, com cerca de 933 mil unidades que saíram da linha de produção em Manaus (AM).





Destaques


Um dos destaques no ano passado foram as scooters, que apresentaram alta de 39%, atingindo um recorde histórico, com mais de 104 mil unidades emplacadas. A Honda Motos lidera as vendas dessa categoria, com cerca de 60% do segmento. A Elite 125 é o modelo com maior crescimento, cerca de 55% no último ano, e junto com a PCX, está no topo dos modelos mais vendidos da categoria.

Em termos de emplacamentos, o principal destaque no período foi a linha CG 160, que registrou 314 mil unidades, ou seja, 35% do total de vendas da Honda em 2021.

“O ano de 2021 foi um período de adaptação constante, e ainda temos desafios a serem superados, mas os resultados positivos demonstram o quanto a motocicleta tem sido importante para o brasileiro e como o veículo ajuda a democratizar a mobilidade em todas as regiões do país. Como uma marca em constante evolução, apresentamos importantes novidades no nosso line up e vamos continuar trabalhando, junto com a rede de concessionárias e fornecedores , para promover experiências únicas e conquistarmos, ainda mais, os clientes”, afirma Alexandre Cury, diretor comercial da Honda Motos, em nota divulgada.

Perspectivas para 2022

Para 2022, a Honda projeta um crescimento de aproximadamente 10% em relação ao último ano. A marca terá lançamentos já foram anunciados, como as novas CB 1000R, X-ADV e NC 750X, que chegará em duas versões: transmissão convencional e DCT.

MAIS NA MOTOR SHOW:












O post apareceu primeiro em .

 
Top