A Honda lançou novas versões da CB750 Hornet e da CB1000 para o ano de 2025. As novidades foram anunciadas durante o
na terça (5) e quinta-feira (7), respectivamente. Os dois modelos contam com atualizações no design, painel tecnológico e na mecânica.
Apesar da ansiedade por um Hornet, modelo que marcou gerações por aqui, a vinda dessas motos para o Brasil ainda não foi confirmada, ainda que já exista o registro nacional de patente da CB1000.
VEJA TAMBÉM:
A versão 2025 chegou dois anos após a estreia global do retorno da “vespa” e com atualizações que incluem um design revisado, novas tecnologias e suspensões aprimorada. Entre as novidades, está ainda um farol duplo de LED na dianteira e uma carenagem com linhas mais agressivas. Já o painel foi atualizado com uma tela de 5 polegadas e melhor menus de integração, melhorando também a conectividade ao sistema Honda RoadSync.
Modelo produz 92 cv e 7,5 kgfm de torque.
O motor bicilíndrico de 755 cm³ foi mantido, garantindo a entrega de potência de 92 cv a 9.500 rpm e torque de 7,5 kgfm a 7.250 rpm. Vale lembrar que o propulsor agora é bicilíndrico e se adequa às novas normas de emissões mundiais.
Com o acelerador eletrônico Throttle By Wire (TBW), a Honda CB750 Hornet oferece três modos de pilotagem – Rain, Standard, Sport e User – e três níveis de controle de torque (HSTC) com sistema antiempinamento integrado, além de ajustes no freio motor e na entrega de potência.
A suspensão Showa também foi aprimorada e agora inclui garfos invertidos de 41 mm e um novo amortecedor traseiro. O sistema de frenagem conta com pinças radiais de quatro pistões, discos duplos de 296 mm e ABS. Indicadores de direção com cancelamento automático e o sistema ESS (Emergency Stop Signal) completam os itens de segurança do modelo. A Honda CB750 Hornet 2025 está disponível nas cores, Mat Ballistic Black, Digital Silver Metallic, Matte Pearl Glare White e Glint Wave Blue Metallic.
A nova naked, também anunciada no Eicma 2024, veio equipada com uma versão melhorada do motor de quatro cilindros em linha da CBR1000RR Fireblade 2017. Esse é o motor utilizado na linha mais rápida da marca e também equipa uma das motos mais rápidas do mundo. Com isso o modelo oferece aproximadamente 152cv e 10,19 kgfm de torque.
Modelo topo de linha conta com 3 modos de pilotagem.
Envolvendo o motor, há um novo quadro de longarina dupla de aço novo que contribui para um desempenho mais dinâmico em curvas. A suspensão Showa ajustável para compressão e retorno, combinada com um amortecedor traseiro Pro-link Showa auxiliam no equilíbrio da alta performance com boa estabilidade.
Com estilo mais agressivo e imponente, a CB1000 Hornet conta com faróis supercompactos de projetor duplo de LED, subquadro traseiro em estilo treliça, chassi escurecido e tanque de combustível exclusivo Hornet. O painel de instrumentos TFT de 5 polegadas com display colorido permite que o piloto escolha entre três modos de pilotagem e tem conectividade para dispositivos Android e iOS via aplicativo Honda RoadSync.
Apesar da ansiedade por um Hornet, modelo que marcou gerações por aqui, a vinda dessas motos para o Brasil ainda não foi confirmada, ainda que já exista o registro nacional de patente da CB1000.
VEJA TAMBÉM:
CB750 Hornet 2025
A versão 2025 chegou dois anos após a estreia global do retorno da “vespa” e com atualizações que incluem um design revisado, novas tecnologias e suspensões aprimorada. Entre as novidades, está ainda um farol duplo de LED na dianteira e uma carenagem com linhas mais agressivas. Já o painel foi atualizado com uma tela de 5 polegadas e melhor menus de integração, melhorando também a conectividade ao sistema Honda RoadSync.
Modelo produz 92 cv e 7,5 kgfm de torque.
O motor bicilíndrico de 755 cm³ foi mantido, garantindo a entrega de potência de 92 cv a 9.500 rpm e torque de 7,5 kgfm a 7.250 rpm. Vale lembrar que o propulsor agora é bicilíndrico e se adequa às novas normas de emissões mundiais.
Com o acelerador eletrônico Throttle By Wire (TBW), a Honda CB750 Hornet oferece três modos de pilotagem – Rain, Standard, Sport e User – e três níveis de controle de torque (HSTC) com sistema antiempinamento integrado, além de ajustes no freio motor e na entrega de potência.
A suspensão Showa também foi aprimorada e agora inclui garfos invertidos de 41 mm e um novo amortecedor traseiro. O sistema de frenagem conta com pinças radiais de quatro pistões, discos duplos de 296 mm e ABS. Indicadores de direção com cancelamento automático e o sistema ESS (Emergency Stop Signal) completam os itens de segurança do modelo. A Honda CB750 Hornet 2025 está disponível nas cores, Mat Ballistic Black, Digital Silver Metallic, Matte Pearl Glare White e Glint Wave Blue Metallic.
CB1000 Hornet 2025
A nova naked, também anunciada no Eicma 2024, veio equipada com uma versão melhorada do motor de quatro cilindros em linha da CBR1000RR Fireblade 2017. Esse é o motor utilizado na linha mais rápida da marca e também equipa uma das motos mais rápidas do mundo. Com isso o modelo oferece aproximadamente 152cv e 10,19 kgfm de torque.
Modelo topo de linha conta com 3 modos de pilotagem.
Envolvendo o motor, há um novo quadro de longarina dupla de aço novo que contribui para um desempenho mais dinâmico em curvas. A suspensão Showa ajustável para compressão e retorno, combinada com um amortecedor traseiro Pro-link Showa auxiliam no equilíbrio da alta performance com boa estabilidade.
Com estilo mais agressivo e imponente, a CB1000 Hornet conta com faróis supercompactos de projetor duplo de LED, subquadro traseiro em estilo treliça, chassi escurecido e tanque de combustível exclusivo Hornet. O painel de instrumentos TFT de 5 polegadas com display colorido permite que o piloto escolha entre três modos de pilotagem e tem conectividade para dispositivos Android e iOS via aplicativo Honda RoadSync.