Notícia Honda Dream 50 de 1998 é encontrada nova na caixa

Carros e motos mais populares são veículos difíceis de encontrar novos em perfeito estado de preservação. Quando isso ocorre, é um achado. É o caso dessa Honda Dream 50 encontrada na França ainda desmontada e dentro da caixa de transporte.

É um caso similar ao da em novembro. A moto está anunciada pela casa de leilões , com valor de venda estimado entre €5.000 e €10.000 (cerca de R$ 30.560 e R$ 61.120 em conversão direta.

honda-dream-50-1998-nova-desmontada-dentro-de-caixa-fechada.jpg

honda-dream-50-1998-nova-desmontada-dentro-de-caixa-2.jpg

honda-dream-50-1998-nova-desmontada-dentro-de-caixa-3.jpg

honda-dream-50-1998-nova-desmontada-dentro-de-caixa-4.jpg

honda-dream-50-1998-nova-desmontada-dentro-de-caixa-5.jpg

honda-dream-50-1998-nova-desmontada-dentro-de-caixa-6.jpg

honda-dream-50-1998-nova-desmontada-dentro-de-caixa-8.jpg

honda-dream-50-1998-nova-desmontada-dentro-de-caixa-7.jpg

honda-dream-50-1998-nova-desmontada-dentro-de-caixa-9.jpg


VEJA TAMBÉM:

Não é a Honda Dream que conhecemos no Brasil​


O nome Dream soa familiar para os brasileiro, ele foi usado na urbana Honda C100 Dream inspirada na histórica Super Cub. Essa moto de 50 cm³ encontrada na França é um modelo completamente diferente e tem origem nas pistas de corrida.

A Honda Dream 50, também conhecida como AC15, foi lançada em 1997 para homenagear a CR110 de corrida dos anos 60. Esse modelo fez história na época graças ao seu motor monocilíndrico de quatro tempos e quatro válvulas, que ela aliado a um cambio de oito marchas.

honda ac15 dream 50

Depois de montada, a Dream 50 fica assim (Foto: Honda | Divulgação)

A homenagem lançada em 1997 repetia o estilo dos anos 60, como o tanque com linhas retas, o quadro pintado em vermelho, o formato do selim e as rodas raiadas. Seu motor é um pequeno monocilíndrico de 50 cm³ que produz 5,6 cv a 10.500 rpm. O cambio trazia menos marchas que a moto clássica de corrida, apenas cinco.

Apesar do motor pequeno, ela foi pensada para pilotagem esportiva: ambas rodas usam freios a disco ventilados. Esses freios precisam segurar uma moto com peso seco de apenas 81 kg.


Fotos: The Artcurial | Divulgação

O post apareceu primeiro em .

 
Top