Notícia Honda crava fim do Civic nacional; Fit também morre, mas WR-V segue

A Honda anda lenta de novidades no Brasil e trouxe apenas lançamentos importados em 2021. Mas o fabricante japonês confirmou nessa quinta (11) o destino de seus modelos com maior volume de vendas: o Civic, o Fit e o WR-V.

Começando pelo Civic, foi confirmado o fim de produção do sedã médio no Brasil até o final do ano. O plano de importar a décima primeira geração se manteve, mesmo com a alta do dólar. Ele chegará no segundo semestre de 2022. O Civic sedã é feito apenas no Canadá, China e Tailândia, países que não possuem acordos comerciais com o Brasil. Portanto, não espere um preço competitivo para Civic.

VEJA TAMBÉM:

Honda Fit sai, WR-V ganha uma sobrevida​


Já era conhecido que a nova geração do City chegaria acompanhada de um hatch. Para a Honda esse City hatch será o sucessor do Fit, portanto o prático hatch com traços de minivan sai de linha até o final de 2021.

Mas o Fit irá sobreviver de forma indireta. Sua versão aventureira WR-V, que é tratada como um SUV, continuará em produção em 2022. O fabricante não confirma, mas um sucessor está em desenvolvimento lá fora e sem reaproveitar a carroceria do Fit.

Os City sedã e hatch já estão confirmados, com o lançamento oficial . Uma nova geração do HR-V já foi mostrada no exterior e deverá chegar ao Brasil mais tarde em 2022.


O post apareceu primeiro em .

 
Top