Notícia Honda confirma lançamento de novo WR-V para 2025

A Honda comemora o bom resultado nas vendas em 2024, onde cresceu em 27% no volume de vendas e obteve o melhor resultado em quatro anos. Ela aproveitou para confirmar seu próximo grande lançamento no país: o WR-V.

O SUV de entrada virá para ficar abaixo do HR-V e teve seu lançamento confirmado para o segundo semestre de 2025. Ele é uma das novidades que virão com o investimento de R$ 4,2 bilhões até 2030.

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O SUV de entrada tem medidas similares às do HR-V
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Esse será o quarto carro nacional da gama atual da marca

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O novo Honda WR-V não será apenas um Fit com dianteira remodelada e suspensão elevada, o SUV agora conta com uma identidade própria. Sua carroceria tem linhas retas e mais parrudas que as do HR-V, para atrair consumidores de perfil diferente.

Ele utiliza a mesma plataforma do e compartilha o assoalho com a versão sedã. Isso significa que o tanque de combustível fica sob o banco traseiro e, por isso, ele não possui o assento modular Magic Seat.

O banco conta com o rebatimento do encosto sem mover o assento, o que deixa um degrau com o porta-malas. Apesar dessa perda em praticidade, o porta-malas tem capacidade para 458 litros.

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O espaço interno é bom, como todo carro feito nessa plataforma
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Porta-malas de 458 litros é bom para um SUV
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Por não ter os bancos modulares, fica esse degrau com o encosto rebatido

O interior do novo WR-V compartilha muitos componentes com a gama nacional da Honda, como o volante, o painel digital e alguns comandos. A maior diferença fica no desenho do painel e nos botões do ar-condicionado.

A Honda vende o WR-V no Japão, na Índia e na África do Sul, sempre com o motor 1.5 aspirado com injeção direta. A versão flex usada no Brasil rende 126 cv e 15,8 kgfm. O câmbio é o CVT que simula sete marchas ou manual de seis.

Apesar de ser posicionado abaixo do HR-V, as medidas do WR-V são próximas às do irmão: 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura e 2,65 m de entre-eixos. O vão livre é de 22 cm.

O Brasil será o primeiro país fora da Índia a produzir o novo WR-V, por isso podem existir mudanças no modelo nacional. A Honda confirmou que terá o sistema híbrido e:HEV flex nos carros feitos aqui, o que dá uma chance do SUV de entrada ser eletrificado junto dos irmãos.

 
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