O ano de 2021 tem sido impiedoso com os carros nacionais. Depois de
, será a vez de outro modelo tradicional dar adeus ao mercado brasileiro: o Honda Civic. O sedã, que é fabricado no país desde 1997, vai sair de linha até o fim deste ano.
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Por enquanto, a subsidiária brasileira da Honda não se manifestou sobre essa informação. Porém, na Argentina, o fabricante emitiu um comunicado, que repercutiu no local, confirmando que o Civic vai sair de linha no país vizinho. Por aqui, o site antecipou que a produção do sedã será encerrada em novembro próximo.
Vale lembrar que o Civic vendido na Argentina é importado do Brasil: a fábrica da Honda em Sumaré (SP) fornece o sedã para os dois mercados. Desse modo, o fim da produção por aqui vai impactar diretamente o abastecimento do país vizinho. , mas ela não será nacionalizada.
Atualmente, a gama do sedã é composta por cinco versões, com preços entre R$ 116.700 e R$ 159.000. O top de linha Touring é equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina, capaz de desenvolver 173 cv de potência e 22,4 kgfm de torque; já as demais opções vêm com um 2.0 flex de aspiração natural, que entrega 150 cv e 19,3 kgfm com gasolina, ou 155 cv e 19,5 kgfm com etanol.
Apostando na ascensão dos SUVs no mercado, a Honda decidiu investir apenas no novo HR-V, cujo lançamento no Brasil está previsto para o ano que vem. O plano de renovação da gama inclui também a futura geração do City, que ficará mais sofisticada e ganhará uma configuração hatch para substituir o Fit. Por sua vez, após sair de linha, o Civic terá uma ou duas versões importadas para o Brasil.
Boris Feldman fala sobre os novos Honda City hatch e sedã estão chegando ao Brasil:
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Por enquanto, a subsidiária brasileira da Honda não se manifestou sobre essa informação. Porém, na Argentina, o fabricante emitiu um comunicado, que repercutiu no local, confirmando que o Civic vai sair de linha no país vizinho. Por aqui, o site antecipou que a produção do sedã será encerrada em novembro próximo.
Vale lembrar que o Civic vendido na Argentina é importado do Brasil: a fábrica da Honda em Sumaré (SP) fornece o sedã para os dois mercados. Desse modo, o fim da produção por aqui vai impactar diretamente o abastecimento do país vizinho. , mas ela não será nacionalizada.
Atualmente, a gama do sedã é composta por cinco versões, com preços entre R$ 116.700 e R$ 159.000. O top de linha Touring é equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina, capaz de desenvolver 173 cv de potência e 22,4 kgfm de torque; já as demais opções vêm com um 2.0 flex de aspiração natural, que entrega 150 cv e 19,3 kgfm com gasolina, ou 155 cv e 19,5 kgfm com etanol.
Por que o Honda Civic vai sair de linha?
Apostando na ascensão dos SUVs no mercado, a Honda decidiu investir apenas no novo HR-V, cujo lançamento no Brasil está previsto para o ano que vem. O plano de renovação da gama inclui também a futura geração do City, que ficará mais sofisticada e ganhará uma configuração hatch para substituir o Fit. Por sua vez, após sair de linha, o Civic terá uma ou duas versões importadas para o Brasil.
Boris Feldman fala sobre os novos Honda City hatch e sedã estão chegando ao Brasil:
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