Notícia Honda anuncia moto elétrica esportiva para 2025

Kawasaki, Yamaha e, há poucos dias, Royal Enfield, todas estas concorrentes da japonesa Honda já lançaram suas motos elétricas no mercado mundial e é claro que a vermelhinha não iria ficar para trás. No primeiro dia (5) do Eicma 2024, a marca apresentou as EV Fun Concept e EV Urban Concept, modelos para o trânsito urbano e também para uma atividade mais esportiva, se destacando em meio a maioria das motos elétricas do mercado.

As novas motos elétricas da Honda fazem parte da estratégia da marca para o fim da emissão de carbono até 2050.

VEJA TAMBÉM:

honda-ev-urban-concept-moto-eletrica-1920x1268.jpg

Honda EV Urban Concept (Foto: Moto | Divulgação)
honda-ev-fun-concept-moto-eletrica-1-1920x1268.jpg

Honda EV Fun Concept (Foto: Moto | Divulgação)

As duas novas motos elétricas Honda apresentadas ainda são modelos conceito, porém a japonesa afirma que a EV Fun estará em comercialização a partir de 2025.

Está, com caráter mais esportivo, ilustra o nome que recebe , Fun (diversão em poruguês), com sua proposta. Segundo a empresa, a moto terá desempenho similar ao de “motos de médio porte”.

Em sua estética a “intermediária” chega bem futurista e acentuando as linhas geométricas que a marca tem projetado em suas motos nos últimos anos. Nos entornos do chassi ela é bem robusta e “quadradorna”. Já na frente da moto e abaixo dos amortecedores ela conta com uma estética mais comum, fora o farol de LED bem estreito. Um destaque vai para o banco, que na cor branca é bem fino e se mistura a rabeta da elétrica.

Honda EV Fun Concept moto elétrica (4)

A versão EV Fun estará no mercado em 2025 (Foto: Moto | Divulgação)

Esta geometria é explicada pela bateria fixa, compatível com carregamento rápido de padrão CCS2. O conjunto ocupa boa parte do espaço da parte de baixo da moto. A nova moto elétrica Honda foi projetada para oferecer uma autonomia urbana superior a 100 km.

Já a EV Urban Concept ainda não tem data de lançamento, mas não deve ficar muito pra trás da irmã mais veloz. Trazendo a marca para o mercado urbano a pequena se destaca pelo seu painel que promete uma integração mais eficiente com o piloto.

Na estética ela segue a linha da Fun, porém se destacando muito melhor na scooter.

A Honda prometeu lançar 30 motos elétricas até 2030. As novas EV são parte do início deste plano.

 
Top