A Honda está dando um gás neste final de ano, para lançar todos os modelos que prometeu ao mercado brasileiro em 2024. Com a jura de 10 novidades, ainda faltam 3 motos a serem reveladas e a aposta do AutoPapo é que duas sejam modelos que já existem no exterior e a outra uma grande atualização na moto mais vendida no país.
VEJA TAMBÉM:
Honda XRE 300 Sahara (Foto: Honda | Divulgação)
Honda POP 110i ES (Foto: Honda | Divulgação)
Honda Elite 125 (Foto: Honda | Divulgação)
Honda XR 300L Tornado (Foto: Honda | Divulgação)
Honda Biz 125 (Foto: Honda | Divulgação)
Honda NXR 160 Bros (Foto: Honda | Divulgação)
Honda XRE 190 (Foto: Honda | Divulgação)
A Honda já apresentou 7 novas motos no mercado brasileiro este ano:
1 – XRE 300 Sahara
2 – POP 110i ES
3 – Elite 125
4 – XR 3000L Tornado
5 – Biz 125
6 – NXR 160 Bros
7 – XRE 190
Uma possível nova Honda CG 160 foi flagrada no Brasil (Foto: Eric Johnson | Divulgação)
A primeira e quase certa novidade Honda para o mercado brasileiro é uma CG 160 2025 totalmente nova. Um flagra de duas unidades de uma nova moto Honda foi feito em ruas brasileiras. Mesmo sem a certeza ou confirmação da fabricante de qual modelo se trata, fica nítido que a moto é uma urbana de baixa capacidade e que se assemelha muito a CG 160.
Como diferenciais dá para apontar: um novo visual inspirado na CB 300F Twister e disco de freio na roda traseira. Além disso, espera-se que a nova 160 venha com um pacote de equipamentos semelhante ao da nova NXR 160 Bros. A trilheria, atualizada recentemente, passou a contar com: painel blackout com indicador de marcha engatada, entrada USB-C, aletas com maior capacidade de proteção para o tanque, ajustes no banco, pedaleiras em alumínio para o garupa e até uma versão com ABS.
A Honda CG 160 Titan teve modificações nas cores e grafismos para o ano de 2024 (Foto: Honda | Divulgação)
A segunda aposta é a chegada da nova Hornet. O modelo que agora possui um motor 750 foi lançado no fim de 2022 e muito esperado para 2023, mas outro ano já se passa e ainda nem sinal da nova versão da querida “Vespa”.
Presente no mercado Europeu desde outubro de 2022, a nova deixou para trás o antigo motor de 599 cm³ e quatro cilindros para dar lugar a um bicilíndrico de 755 cm³. Mudança que também serve para as novas leis de redução de emissões.
A nova Hornet já existe no mercado mundial há 2 anos (Foto: Honda | Divulgação)
Por fim, a última especulação que podemos apontar é uma troca na categoria das trilheiras intermediárias, da CB 500X pela NX500.
Essa mudança aconteceu no Japão em 2023, e o país ainda trocou a CB 400 pela , este ano. No mercado Europeu, quem roda por lá também é a NX500. Tendo estes dois como referência, não é loucura pensar que o mesmo possa acontecer aqui.
A Honda NX500 substituiria a CB 500X (Foto: Honda | Divulgação)
É esperado que a Honda se posicione em breve, a respeito da nova CG 160. Já falando da Hornet e/ou da NX500, estas podem ficar mais para o fim do ano, como a japonesa gosta, para fechar com chave de ouro.
VEJA TAMBÉM:
Honda XRE 300 Sahara (Foto: Honda | Divulgação)
Honda POP 110i ES (Foto: Honda | Divulgação)
Honda Elite 125 (Foto: Honda | Divulgação)
Honda XR 300L Tornado (Foto: Honda | Divulgação)
Honda Biz 125 (Foto: Honda | Divulgação)
Honda NXR 160 Bros (Foto: Honda | Divulgação)
Honda XRE 190 (Foto: Honda | Divulgação)
A Honda já apresentou 7 novas motos no mercado brasileiro este ano:
1 – XRE 300 Sahara
2 – POP 110i ES
3 – Elite 125
4 – XR 3000L Tornado
5 – Biz 125
6 – NXR 160 Bros
7 – XRE 190
Honda CG 160 250 com um novo ‘pacote’ de equipamentos
Uma possível nova Honda CG 160 foi flagrada no Brasil (Foto: Eric Johnson | Divulgação)
A primeira e quase certa novidade Honda para o mercado brasileiro é uma CG 160 2025 totalmente nova. Um flagra de duas unidades de uma nova moto Honda foi feito em ruas brasileiras. Mesmo sem a certeza ou confirmação da fabricante de qual modelo se trata, fica nítido que a moto é uma urbana de baixa capacidade e que se assemelha muito a CG 160.
Como diferenciais dá para apontar: um novo visual inspirado na CB 300F Twister e disco de freio na roda traseira. Além disso, espera-se que a nova 160 venha com um pacote de equipamentos semelhante ao da nova NXR 160 Bros. A trilheria, atualizada recentemente, passou a contar com: painel blackout com indicador de marcha engatada, entrada USB-C, aletas com maior capacidade de proteção para o tanque, ajustes no banco, pedaleiras em alumínio para o garupa e até uma versão com ABS.
A Honda CG 160 Titan teve modificações nas cores e grafismos para o ano de 2024 (Foto: Honda | Divulgação)
Honda CB 750 Hornet
A segunda aposta é a chegada da nova Hornet. O modelo que agora possui um motor 750 foi lançado no fim de 2022 e muito esperado para 2023, mas outro ano já se passa e ainda nem sinal da nova versão da querida “Vespa”.
Presente no mercado Europeu desde outubro de 2022, a nova deixou para trás o antigo motor de 599 cm³ e quatro cilindros para dar lugar a um bicilíndrico de 755 cm³. Mudança que também serve para as novas leis de redução de emissões.
A nova Hornet já existe no mercado mundial há 2 anos (Foto: Honda | Divulgação)
Honda NX500
Por fim, a última especulação que podemos apontar é uma troca na categoria das trilheiras intermediárias, da CB 500X pela NX500.
Essa mudança aconteceu no Japão em 2023, e o país ainda trocou a CB 400 pela , este ano. No mercado Europeu, quem roda por lá também é a NX500. Tendo estes dois como referência, não é loucura pensar que o mesmo possa acontecer aqui.
- A Honda NX500 é uma versão mais futurista e tecnológica da CB 500X.
A Honda NX500 substituiria a CB 500X (Foto: Honda | Divulgação)
Novidades
É esperado que a Honda se posicione em breve, a respeito da nova CG 160. Já falando da Hornet e/ou da NX500, estas podem ficar mais para o fim do ano, como a japonesa gosta, para fechar com chave de ouro.