Esse é um incidente relativamente comum. Se você nunca prendeu o dedo em uma janela, porta – seja do seu carro ou de casa – certamente conhece alguém que já passou por essa situação incômoda. No entanto, em casos como esse, é comum o dedo inchar e, no máximo, a unha cair. Perder a digital por um acidente como esse, de fato não é algo muito normal.
Mas Richard J. Kastigar Jr., do Arizona, não teve tanta “sorte” e após a porta de sua Mercedes GLE 450 fechar em seu polegar, ele acabou perdendo um pedaço do dedo. Por isso, o proprietário do SUV está entrando na justiça contra a Mercedes pedindo U$ 500 mil de indenização.
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Segundo Richard, a tecnologia de fechamento suave das portas que está presente no Mercedes GLE 450, foi responsável pelo incidente. Kastigar relata que a porta do veículo se fechou enquanto ele estava de costas enquanto seu polegar direito estava no batente da porta.
O resultado foi o pior possível. A porta esmagou e decepou a metade superior de seu polegar. Após o ocorrido, Richard relata dificuldades para fazer tarefas do dia a dia:
Kastigar é um dos chefes do Departamento do Xerife do Condado de Pima, no Arizona, e além das dificuldades nas atividades diárias, afirma que perderá pelo menos US$ 500 mil em salários devido à perda de seu polegar.
A Mercedes GLE 450 tem uma posição de trava secundária que é puxada por um motor elétrico e, possivelmente, foi isso que resultou no acidente com Richard.
Além da indenização, Kastigar exige que a Mercedes instale sensores nas portas de seus veículos para evitar futuros incidentes como esse.
Contudo, é difícil imaginar que Richard ganhe o caso. Em 2017 aconteceu um incidente parecido envolvendo a BMW e o juiz responsável pelo caso alegou que aquela lesão estava alinhada com as outras milhares de pessoas que prendem o dedo nas portas dos carros.
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Mas Richard J. Kastigar Jr., do Arizona, não teve tanta “sorte” e após a porta de sua Mercedes GLE 450 fechar em seu polegar, ele acabou perdendo um pedaço do dedo. Por isso, o proprietário do SUV está entrando na justiça contra a Mercedes pedindo U$ 500 mil de indenização.
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Segundo Richard, a tecnologia de fechamento suave das portas que está presente no Mercedes GLE 450, foi responsável pelo incidente. Kastigar relata que a porta do veículo se fechou enquanto ele estava de costas enquanto seu polegar direito estava no batente da porta.
Mercedes prejudicou Richard em tarefas diárias
O resultado foi o pior possível. A porta esmagou e decepou a metade superior de seu polegar. Após o ocorrido, Richard relata dificuldades para fazer tarefas do dia a dia:
Um homem outrora orgulhoso e independente que protege o público do mal agora depende de sua esposa para ajudá-lo a ir ao banheiro, tomar banho, escovar os dentes, vestir-se e abotoar a camisa. Agora tenho grandes dificuldades para segurar uma caneta, alimentar-se, amarrar os próprios sapatos, usar ferramentas e ajudar nas tarefas domésticas, como lavar roupa e lavar a louça.
Kastigar é um dos chefes do Departamento do Xerife do Condado de Pima, no Arizona, e além das dificuldades nas atividades diárias, afirma que perderá pelo menos US$ 500 mil em salários devido à perda de seu polegar.
A Mercedes GLE 450 tem uma posição de trava secundária que é puxada por um motor elétrico e, possivelmente, foi isso que resultou no acidente com Richard.
Possível solução para o fechamento de portas
Além da indenização, Kastigar exige que a Mercedes instale sensores nas portas de seus veículos para evitar futuros incidentes como esse.
Contudo, é difícil imaginar que Richard ganhe o caso. Em 2017 aconteceu um incidente parecido envolvendo a BMW e o juiz responsável pelo caso alegou que aquela lesão estava alinhada com as outras milhares de pessoas que prendem o dedo nas portas dos carros.
Você conhece a história da Mercedes? Boris Feldman conta como começou a história da marca das três estrelas
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