Nova funcionalidade pode ajudar a diminuir emissões de carbono em até 1 tonelada por ano
O Google anunciou uma nova funcionalidade para o aplicativo de navegação Google Maps. A partir de agora, o aplicativo irá mostrar a rota que seja mais eficiente para o trajeto do veículo. O objetivo é auxiliar na redução de consumo e emissões. Por enquanto, esta atualização estará disponível inicialmente apenas nos Estados Unidos.
O aplicativo fará uso de inteligência artifical para agrupar informações sobre trânsito, topografia e dados fornecidos pelo laboratório nacional de energia renovável dos EUA. Desta forma, conseguirá calcular qual é o percurso mais eficiente para o veículo, mesmo que o tempo total da viagem seja ligeiramente maior.
Segundo estimativa do , a nova funcionalidade pode ajudar a reduzir as emissões de carbono na atmosfera em até um milhão de tonelada por ano. O total seria o equivalente a retirar de circulação mais de 200 mil veículos das ruas, ainda de acordo com a empresa.
Para estimular o uso das bicicletas no lugar de veículos a combustão, o Google também reformulou as telas de navegação para ciclistas, com a adição de novas informações. Além dos EUA, a atualização do Google Maps deverá ser estendida em breve à Europa e outros mercados globais.
Foto: Arquivo
The post appeared first on .