O Fusca foi criado por Ferdinand Porsche, o mesmo engenheiro que mais tarde viria a fundar o famoso fabricante de esportivos Porsche. E o conceito do besouro de motor boxer na traseira refrigerado a ar foi reaproveitado pelo neto de Ferdinand na hora de criar o Porsche 911.
A Porsche aperfeiçoou esse conceito por muitos anos e o mantém no 911, mudando apenas a refrigeração do motor para líquida. Como será que um Fusca se compara com o 911 GT3 atual? Obviamente um Fusca original perderia, mas o canal levou um equipado com motor elétrico da Tesla para essa briga.
VEJA TAMBÉM:
O Porsche 911 GT3 não foi feito para arrancadas e sim para voltas rápidas em autódromos. Seu motor aspirado fica em desvantagem quando comparado ao torque instantâneo do motor elétrico do Fusca. Porém, o Porsche em questão possui melhor tração graças aos largos pneus esportivos.
O motor elétrico, assim como um à diesel, é bom na saída mas “morre” em altas velocidades, por isso que os carros elétricos possuem velocidade máxima baixa quando comparado a um equivalente à combustão. E justamente em velocidades mais altas que o motor do 911 GT3 brilha.
Na primeira puxada o Porsche vence por ter conseguido arrancar melhor, mas o Fusca o acompanhou de perto. Na segunda tentativa o Fusca arrancou melhor e o 911 não conseguiu passar. Na terceira tentativa o desempate deu a vitória para o besouro elétrico.
Uma arrancada com largada lançada e com distância maior comprovou o ponto fraco dos elétricos: em alta velocidade eles não são páreo para o motor à combustão. O VW até arrancou na frente mas em altas velocidades parou de acelerar.
O post apareceu primeiro em .
A Porsche aperfeiçoou esse conceito por muitos anos e o mantém no 911, mudando apenas a refrigeração do motor para líquida. Como será que um Fusca se compara com o 911 GT3 atual? Obviamente um Fusca original perderia, mas o canal levou um equipado com motor elétrico da Tesla para essa briga.
VEJA TAMBÉM:
O duelo entre Fusca e 911
O Porsche 911 GT3 não foi feito para arrancadas e sim para voltas rápidas em autódromos. Seu motor aspirado fica em desvantagem quando comparado ao torque instantâneo do motor elétrico do Fusca. Porém, o Porsche em questão possui melhor tração graças aos largos pneus esportivos.
O motor elétrico, assim como um à diesel, é bom na saída mas “morre” em altas velocidades, por isso que os carros elétricos possuem velocidade máxima baixa quando comparado a um equivalente à combustão. E justamente em velocidades mais altas que o motor do 911 GT3 brilha.
Na primeira puxada o Porsche vence por ter conseguido arrancar melhor, mas o Fusca o acompanhou de perto. Na segunda tentativa o Fusca arrancou melhor e o 911 não conseguiu passar. Na terceira tentativa o desempate deu a vitória para o besouro elétrico.
Uma arrancada com largada lançada e com distância maior comprovou o ponto fraco dos elétricos: em alta velocidade eles não são páreo para o motor à combustão. O VW até arrancou na frente mas em altas velocidades parou de acelerar.
O post apareceu primeiro em .