Notícia Ford terá concorrente para SW4, Pajero Sport e Trailblazer em 2025

Em evento na Argentina, Ford confirma lançamento na América do Sul em 2025


Ford.jpeg


Revelado em 2022, o Everest foi lançado na Ásia em 2023 e ficou claro que a Ford pensava em um produto mundial para o segmento de SUVs grandes baseados em estrutura de chassi, motor diesel e tração 4×4. Esse veículo agora está confirmado para a América Latina. A Ford exibiu o na fábrica de General Pacheco, no país vizinho, e a estreia deve ocorrer na Argentina agora em janeiro.

Ford2.jpeg


O segmento dos SUvs de sete lugares e grande porte tem como líder o Toyota SW4 seguido de longe pelo Trailblazer da Chevrolet e pelo Mitsubishi Pajero Sport. A partir de 2025 essa briga ficará mais intensa com o Everest. A Ford disse durante o evento na Argentina: “Importado da Tailândia, o novo Everest se destaca não apenas por seu tamanho, sendo o maior SUV da marca na Argentina, mas também por seu design diferenciado da firma oval. Com seus sete assentos, dobráveis sob o assoalho do porta-malas, o utilitário é um produto ideal para o uso diário, oferecendo conforto e espaço para toda a família, enquanto sua tecnologia avançada e equipamentos de segurança garantem uma experiência de direção superior ao que se conhece em seu segmento.”

Ford5-1280x720.jpeg


“O novo Ford Everest não só responde às necessidades urbanas, mas também está pronto para explorar o ar livre, proporcionando versatilidade e robustez para aventuras fora da cidade. Essa combinação perfeita de elegância, conforto e capacidade off-road garante a versatilidade do Everest para atender a qualquer estilo de direção.”

Produção argentina no futuro


A Ford tem um plano para aumentar a capacidade produtiva da picape Ranger e em um primeiro momento o Everest virá importado da Tailândia assim como a Ranger Raptor. Depois o plano é localizar a produção do SUV em General Pacheco para atender a América do Sul. Recentemente uma unidade do Everest foi vista rodando em Salvador perto de um centro de desenvolvimento chamado Ford Park.

Ford4-1069x768.jpeg


O Ford Everest usa a base da Ranger. Visualmente a nova geração tem uma ampla grade frontal com a logomarca da empresa ao centro e faróis amplos no formato de “C”. Já a traseira tem um grande farol em peça única que sobrepõe a tampa do porta-malas. As rodas podem ser de 17, 18, 20 ou 21 polegadas a depender da versão, que por aqui pode ser oferecida apenas na configuração topo de linha Platinum.

Ford3-1280x720.jpeg


Sob o capo o Everest pode trazer o motor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv, com opção de câmbio automático de 10 marchas e tração 4×4. Resta saber o que a Ford planeja com todo o investimento planejado para a fábrica de General Pacheco.

The post appeared first on .

 
Top