Notícia Ford Mustang elétrico vende mais que versão a combustão

O lançamento do Ford Mustang Mach-E foi muito criticado pelos fãs do esportivo norte americano, por ser um SUV elétrico com esse nome icônico. No mercado de carros novos dos EUA, a situação foi bem diferente.

As vendas de carros elétricos da Ford nos EUA cresceram em 21% em novembro. O Mustang Mach-E cresceu em 38,3%, emplacando 5.938 unidades, 2,5 vezes maior que o volume da versão cupê puramente a combustão.

ford mustang mach e gt amarelo frente e lateral

O SUV elétrico está em um segmento muito concorrido e está indo bem (Foto: Ford | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:


Quando comparado com novembro de 2023, o crescimento foi espantoso. De acordo com o portal , no ano anterior as vendas das duas variantes do Mustang foram equiparadas.

O Ford Mustang cupê ficou sem concorrentes diretos em 2024 com o fim da produção do Chevrolet Camaro e do Dodge Challenger. Hoje ele concorre de forma indireta com esportivos europeus, que possuem desempenho similar e custam mais caro.

Já o Mach-E está em uma briga mais séria no segmento de SUVs elétricos, competindo contra Tesla Model Y, Chevrolet Blazer EV, BMW iX3, Hyundai Ioniq5 e outros.

No Brasil as vendas do Mustang Mach-E são discretas, em novembro ele emplacou apenas 7 unidades e no acumulado de 2024 foram 134. Ainda assim foram mais que as vendas de elétricos da Mercedes-Benz durante todo o ano.

O Ford Mustang Mach-E é vendido no Brasil apenas na versão topo de linha GT, com autonomia de 379 km e 487 cv. O preço é de R$ 486.000, sem opcionais.

Nos EUA ele é vendido em várias versões, incluindo variantes menos potentes com apenas um motor e dois tamanhos diferentes para o pacote de baterias. Eles possuem também a versão Rally, que é baseada na GT e conta com suspensão elevada.

 
Top