Notícia Ford Mustang 2022 fica menos potente nas versões GT e Mach 1

Eis uma má notícia para quem pretende comprar um Ford Mustang zero-quilômetro: a linha 2022 do esportivo ficou menos potente nos Estados Unidos. As versões GT e Mach 1 perderam, cada uma, 10 cv, além de 1,4 kgfm de torque: ambas são equipadas com o motor5.0 V8 da família Coyote. Tal medida se deve às leis de emissões de poluentes vigentes naquele país, que ficarão mais rígidas a partir do ano que vem.

VEJA TAMBÉM:


No caso do Mustang Mach 1, a potência cai de 483 cv para 473 cv na linha 2022. Por sua vez, a versão GT foi de 466 cv para 456 cv. Pelo menos a configuração top de linha Shelby GT500 ficou imune às perdas e permanece com 770 cv: nela, o motor V8 é sobrealimentado por um compressor. As informações foram publicadas em primeira mão pelo .

Em um carro com quase 500 cv de potência, como o Ford Mustang, a perda de 10 cv deve trazer prejuízo insignificante ao desempenho: na prática, um motorista comum não deverá notar mudança na dirigibilidade do modelo 2022. O caso é que performance é o ponto chave de qualquer carro esportivo, de modo que até uma perda mínima nesse sentido já pode ser suficiente para afastar alguns compradores.

E o Ford Mustang 2022 no Brasil?​


Ainda não há informações sobre a chegada do Ford Mustang 2022 ao Brasil. Porém, há grandes chances de o esportivo perder potência também por aqui. Isso porque os números de vendas do modelo não parecem justificar mudanças mecânicas específicas para o mercado nacional. Ademais, o país também ficará mais rígido com as emissões de poluentes a partir do ano que vem, quando entrará em vigor a fase L7 do Proconve.

Avaliamos o Mustang Mach 1 com potência total: assista ao vídeo!


O post apareceu primeiro em .

 
Top