No catálogo de peças da
você pode comprar um motor V8 5.0 Coyote do Mustang GT novo para instalar no carro que quiser. Essa tradição foi seguida com o Mustang Mach-E GT, seu motor elétrico agora é vendido para quem quiser fazer um projeto elétrico.
A Ford lançou esse motor vendido separadamente no SEMA Show 2021 e também levou ao evento uma picape F-100 1978 equipada com essa mecânica. O motor elétrico foi chamado de Eluminator, ele produz 285 cv e 43,8 kgfm. Caso o consumidor queira usar um para cada eixo, como no Mach-E GT, a força combinada fica em 486 cv e 87,6 kgfm.
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O número de peça desse motor no catálogo é M-9000-MACH-E. O preço dele é de US$ 3.900 (R$ 22.200 em conversão direta). Menos da metade do valor de um na especificação do Mustang GT, que custa US$ 9.500 (R$ 54.077).
A F-100 levada para o Sema abandonou todos os cromados e agora traz grades, para-choques e frisos pintados no mesmo tom de branco da carroceria. A exceção fica por detalhes como os emblemas, rodas e frisos da tampa da caçamba, com detalhes em laranja.
Essa poderia ser apena mais uma picape preparada com motor V8, mas o interior entrega que sob a carroceria dos anos 70 esconde muita tecnologia: console central, bancos, volantes e a central multimídia vieram do Mustang Mach-E. No cofre do motor, feito para motores big-block de até 7,6 litros, está um dos motores elétricos e ainda sobrou espaço para um porta-malas.
As rodas de 19 polegadas parecem ser de aço, mas são de alumínio forjado
O estilo é minimalista e não traz cromados
Console central, volante e central multimídia do Mustang Mach-E foram integrados ao interior da picape
O acabamento do conceito ficou esmerado
No cofre do motor sobrou espaço para um bagageiro
A tomada de recarga ficou no lugar do bocal do tanque de gasolina
Puristas já devem estar se descabelando com toda essa modernidade em uma picape antiga. Mas é bom lembrar que na época as picapes americanas traziam no máximo um ar-condicionado como item de conforto. E o motor mais potente oferecido na F-100 em 1978 era um V8 6.6 de 171 cv.
A F-100 Eluminator é apenas um exemplo de como poderão ser os hot-rods elétricos que veremos nos próximos anos. Os motores elétricos produzem bastante torque e são compactos, permitindo projetos mais criativos e bastante velozes.
Fotos: Ford | Divulgação
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A Ford lançou esse motor vendido separadamente no SEMA Show 2021 e também levou ao evento uma picape F-100 1978 equipada com essa mecânica. O motor elétrico foi chamado de Eluminator, ele produz 285 cv e 43,8 kgfm. Caso o consumidor queira usar um para cada eixo, como no Mach-E GT, a força combinada fica em 486 cv e 87,6 kgfm.
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O número de peça desse motor no catálogo é M-9000-MACH-E. O preço dele é de US$ 3.900 (R$ 22.200 em conversão direta). Menos da metade do valor de um na especificação do Mustang GT, que custa US$ 9.500 (R$ 54.077).
A Ford F-100 Eluminator
A F-100 levada para o Sema abandonou todos os cromados e agora traz grades, para-choques e frisos pintados no mesmo tom de branco da carroceria. A exceção fica por detalhes como os emblemas, rodas e frisos da tampa da caçamba, com detalhes em laranja.
Essa poderia ser apena mais uma picape preparada com motor V8, mas o interior entrega que sob a carroceria dos anos 70 esconde muita tecnologia: console central, bancos, volantes e a central multimídia vieram do Mustang Mach-E. No cofre do motor, feito para motores big-block de até 7,6 litros, está um dos motores elétricos e ainda sobrou espaço para um porta-malas.
As rodas de 19 polegadas parecem ser de aço, mas são de alumínio forjado
O estilo é minimalista e não traz cromados
Console central, volante e central multimídia do Mustang Mach-E foram integrados ao interior da picape
O acabamento do conceito ficou esmerado
No cofre do motor sobrou espaço para um bagageiro
A tomada de recarga ficou no lugar do bocal do tanque de gasolina
Puristas já devem estar se descabelando com toda essa modernidade em uma picape antiga. Mas é bom lembrar que na época as picapes americanas traziam no máximo um ar-condicionado como item de conforto. E o motor mais potente oferecido na F-100 em 1978 era um V8 6.6 de 171 cv.
A F-100 Eluminator é apenas um exemplo de como poderão ser os hot-rods elétricos que veremos nos próximos anos. Os motores elétricos produzem bastante torque e são compactos, permitindo projetos mais criativos e bastante velozes.
Fotos: Ford | Divulgação
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