A Ford levará para a Fenatran 2024, que acontece dos dias 04 a 08 de novembro em São Paulo, a versão cabine simples da atual geração da Ranger. No entanto, não se trata de um lançamento, mas uma espécie de degustação. Isso porque a marca quer conferir qual é a receptividade dos clientes diante da versão, antes de bater o martelo se irá importá-la, ou não.
De acordo com a montadora, a indústria de picapes médias no Brasil se divide em 78% dos modelos vendidos para clientes comuns, ou seja, aqueles que querem uma picape média para usar no seu dia-a-dia, já os 22% restante do mercado é para o uso comercial, ou seja, grandes empresas que usam modelos em suas frotas.
VEJA TAMBÉM:
Passando para números práticos, o mercado de picapes em 2023 para o uso comercial teve 26 mil unidades vendidas, sendo que destas 26 mil unidades, 7 mil eram de cabine simples ou chassi cabine, e é essa fatia do mercado que a Ford quer entrar com a Ranger cabine simples.
Ranger cabine simples utiliza o mesmo conjunto mecânico da versão XL, com cabine dupla
Para o Brasil, a montadora trouxe a Ranger cabine simples com os mesmo atributos da versão cabine dupla, porém o modelo tem uma maior capacidade de carga, que fica em 1.250 kg, assim como volumétrica, na ordem de 1.876 litros.
A Ford também destaca que, assim como ocorre nas versões já oferecidas da Ranger ao mercado, a cabine simples também estaria apta às transformações com implementadores ou transformadores homologados pela montadora. Ou seja, a marca quer voltar a concorrer num segmento que converte picapes e pequenos caminhões baú, assim como veículos de manutenção urbana e outras aplicações que demandam mais robustez.
Sob o capô, a Ranger CS é equipada com motor turbodiesel 2.0 de 170 cv e 41,2 kgfm de torque e transmissão manual de seis marchas. Já a tração é 4×4. Ou seja, trata-se do mesmo conjunto já aplicado na XL, com cabine dupla.
Visualmente, a Ranger cabine simples não tem refinamentos. Para-choque sem pintura, rodas de aço estampado e ausência de itens de acabamento deixam claro a vocação profissional da picape. No entanto, ela oferece comodidades como quadro de instrumentos digital, multimídia vertical e ar-condicionado.
De acordo com a montadora, a indústria de picapes médias no Brasil se divide em 78% dos modelos vendidos para clientes comuns, ou seja, aqueles que querem uma picape média para usar no seu dia-a-dia, já os 22% restante do mercado é para o uso comercial, ou seja, grandes empresas que usam modelos em suas frotas.
VEJA TAMBÉM:
Passando para números práticos, o mercado de picapes em 2023 para o uso comercial teve 26 mil unidades vendidas, sendo que destas 26 mil unidades, 7 mil eram de cabine simples ou chassi cabine, e é essa fatia do mercado que a Ford quer entrar com a Ranger cabine simples.
Ranger cabine simples utiliza o mesmo conjunto mecânico da versão XL, com cabine dupla
Para o Brasil, a montadora trouxe a Ranger cabine simples com os mesmo atributos da versão cabine dupla, porém o modelo tem uma maior capacidade de carga, que fica em 1.250 kg, assim como volumétrica, na ordem de 1.876 litros.
A Ford também destaca que, assim como ocorre nas versões já oferecidas da Ranger ao mercado, a cabine simples também estaria apta às transformações com implementadores ou transformadores homologados pela montadora. Ou seja, a marca quer voltar a concorrer num segmento que converte picapes e pequenos caminhões baú, assim como veículos de manutenção urbana e outras aplicações que demandam mais robustez.
Sob o capô, a Ranger CS é equipada com motor turbodiesel 2.0 de 170 cv e 41,2 kgfm de torque e transmissão manual de seis marchas. Já a tração é 4×4. Ou seja, trata-se do mesmo conjunto já aplicado na XL, com cabine dupla.
Visualmente, a Ranger cabine simples não tem refinamentos. Para-choque sem pintura, rodas de aço estampado e ausência de itens de acabamento deixam claro a vocação profissional da picape. No entanto, ela oferece comodidades como quadro de instrumentos digital, multimídia vertical e ar-condicionado.