Tem gente confundindo alhos com bugalhos e dizendo que o “engine flush”, ou “motor flush”, seria ideal para a descarbonização do motor. Mas não é nada disso.
O aditivo do tipo “flush” é misturado ao óleo usado antes de sua troca, para a limpeza do cárter e todas as partes atingidas pelo óleo lubrificante, principalmente no caso de formação de borra.
O que não tem nada a ver com a descarbonização, que é a limpeza dos depósitos carboníferos provenientes da combustão (carbono presente no combustível) e que em geral se manifesta pela combustão irregular, pois esse carvão fica incandescente dentro da câmara e provoca a queima da mistura antes do momento correto de ignição.
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Além disso, gases carboníferos prejudicam as válvulas, o corpo da borboleta (TBI) e outros componentes internos do motor, mas que exigem outro tipo de limpeza (descarbonização) que nada tem a ver com o “flush”.
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O aditivo do tipo “flush” é misturado ao óleo usado antes de sua troca, para a limpeza do cárter e todas as partes atingidas pelo óleo lubrificante, principalmente no caso de formação de borra.
O que não tem nada a ver com a descarbonização, que é a limpeza dos depósitos carboníferos provenientes da combustão (carbono presente no combustível) e que em geral se manifesta pela combustão irregular, pois esse carvão fica incandescente dentro da câmara e provoca a queima da mistura antes do momento correto de ignição.
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