A FlixBus, operadora de rotas rodoviárias controlada pela empresa alemã FlixMobility, vai iniciar suas atividades no Brasil em 1º de dezembro de 2021 e promete viagens a partir de R$ 19,90.
A empresa trabalha com valores dinâmicos, que oscilam conforme a quantidade de assentos disponíveis e a proximidade da viagem.
Os destinos iniciais contemplam duas rotas principais: São Paulo – Rio de Janeiro e São Paulo – Belo Horizonte. A operação dos ônibus é de responsabilidade do Grupo Adamantina. Nas três capitais, o embarque se dará pelos terminais rodoviários – na capital paulista, as linhas sairão do Terminal Rodoviário do Tietê.
Os ônibus terão a marca da FlixBus e seguirão o padrão internacional da companhia, que contempla serviços como wi-fi a bordo gratuito, por exemplo.
Foto: Divulgação
Passagens e destinos atendidos
A rota São Paulo – Rio de Janeiro terá oito embarques diários em ambos os sentidos. Já São Paulo – Belo Horizonte operará com quatro horários diários, também saindo das duas cidades.
“Em breve, vamos anunciar novos destinos contemplados e parceiros. Queremos estabelecer aqui no Brasil uma rede sólida como a que temos na Europa e nos Estados Unido, onde quase 500 operadores diferentes trabalham utilizando nossa plataforma”, complementa Edson Lopes, diretor geral da FlixBus no Brasil, em nota divulgada.
A venda de tickets será realizada pelo site e aplicativo, e nos pontos de venda físico da FlixBus e da Adamantina, conforme determina a legislação. Os valores promocionais estão disponíveis apenas para compras .
Modelo de negócios
Segundo a FlixBus, a tecnologia permite que empresas de diferentes portes possam competir no mercado de maneira igual. Nesse ganha-ganha, as operadoras parceiras ficam responsáveis pela gestão das linhas e motoristas, se concentrando 100% em seu core business. Já a FlixBus assume a precificação, marketing e vendas, inteligência de rotas, gestão de qualidade, atendimento ao cliente e expansão contínua de produtos.
A empresa foi fundada em 2013 na Alemanha e está presente em 37 países.
MAIS NA MOTOR SHOW:
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A empresa trabalha com valores dinâmicos, que oscilam conforme a quantidade de assentos disponíveis e a proximidade da viagem.
Os destinos iniciais contemplam duas rotas principais: São Paulo – Rio de Janeiro e São Paulo – Belo Horizonte. A operação dos ônibus é de responsabilidade do Grupo Adamantina. Nas três capitais, o embarque se dará pelos terminais rodoviários – na capital paulista, as linhas sairão do Terminal Rodoviário do Tietê.
Os ônibus terão a marca da FlixBus e seguirão o padrão internacional da companhia, que contempla serviços como wi-fi a bordo gratuito, por exemplo.
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Passagens e destinos atendidos
A rota São Paulo – Rio de Janeiro terá oito embarques diários em ambos os sentidos. Já São Paulo – Belo Horizonte operará com quatro horários diários, também saindo das duas cidades.
“Em breve, vamos anunciar novos destinos contemplados e parceiros. Queremos estabelecer aqui no Brasil uma rede sólida como a que temos na Europa e nos Estados Unido, onde quase 500 operadores diferentes trabalham utilizando nossa plataforma”, complementa Edson Lopes, diretor geral da FlixBus no Brasil, em nota divulgada.
A venda de tickets será realizada pelo site e aplicativo, e nos pontos de venda físico da FlixBus e da Adamantina, conforme determina a legislação. Os valores promocionais estão disponíveis apenas para compras .
Modelo de negócios
Segundo a FlixBus, a tecnologia permite que empresas de diferentes portes possam competir no mercado de maneira igual. Nesse ganha-ganha, as operadoras parceiras ficam responsáveis pela gestão das linhas e motoristas, se concentrando 100% em seu core business. Já a FlixBus assume a precificação, marketing e vendas, inteligência de rotas, gestão de qualidade, atendimento ao cliente e expansão contínua de produtos.
A empresa foi fundada em 2013 na Alemanha e está presente em 37 países.
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