Após 37 anos no mercado nacional, o Uno será descontinuado. Para tanto, o hatch da Fiat ganhou uma versão de despedida chamada de “Ciao”. A palavra em italiano significa uma saudação com dois sentidos: pode ser usada tanto para cumprimentar alguém, quanto para se despedir.
O Uno Ciao é uma série especial limitada de 250 unidades em homenagem ao ícone da marca, numerada com um badge. Ela reúne conteúdos e uma configuração exclusiva para honrar fãs e colecionadores do modelo.
Visual
Todas as unidades são pintadas exclusivamente no tom Cinza Silverstone, com teto bicolor preto, retrovisores externos e spoiler traseiro no mesmo tom. As portas têm maçanetas na cor do veículo e um exclusivo adesivo lateral com o nome Uno Ciao acompanhado da frase “La storia di una legenda” ou “a história de uma lenda”.
O modelo recebeu rodas de liga leve escurecidas de 14 polegadas e logo Uno nas cores da Itália à esquerda da tampa do porta-malas.
Por dentro, o Uno Ciao adota um interior escurecido e acabamento bicolor em tons claros nas portas e na faixa central que cruza o painel. Nela, fica a plaqueta numerada, de 001 a 250, aferindo a exclusividade à série especial. Destaque também para os bancos com acabamento exclusivo e apoio de braço para o banco do motorista.
Equipamentos
A lista de equipamentos conta com ar condicionado, direção hidráulica, quadro de instrumentos com tela de LCD, computador de bordo, sistema de som com rádio bluetooth e entrada USB, airbag duplo, travas e vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, gancho universal para fixação cadeira infantil (Isofix), limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, freios ABS com EBD, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, bancos traseiros bipartidos e rebatíveis.
37 Anos de Uno
-Fabricado de forma ininterrupta desde agosto de 1984 no Polo Automotivo de Betim (MG), o Fiat Uno acumula 4.379.356 milhões de unidades produzidas.
-Em 1987 foi lançado o Uno 1.5 R, o Fiat mais rápido da marca, que fazia de 0 a 100 km/h em 12 segundos.
-Em 1990, ele foi o primeiro carro beneficiado pelos incentivos fiscais para modelos com motor de até 1,0 litro.
-Em 1994, o Mille ELX se tornou o primeiro carro popular a disponibilizar ar-condicionado. No mesmo ano, a Fiat lançou o Uno Turbo.
-Em 2010, em sua segunda geração, desenvolvida no Brasil, foi apresentado o novo Uno (redondo).
-Em 2013 chegava ao fim a primeira geração do modelo, marcada pela série especial Grazie Mille.
-Em 2015, o Uno Evolution estreou no país a tecnologia Start-stop. O pequeno da Fiat, responsável por estrear diversos motores marcantes na gama, incluiu em seu vasto currículo os propulsores da família Firefly, nas configurações 1.0 de três cilindros e 1.3.
MAIS NA MOTOR SHOW:
O post apareceu primeiro em .
O Uno Ciao é uma série especial limitada de 250 unidades em homenagem ao ícone da marca, numerada com um badge. Ela reúne conteúdos e uma configuração exclusiva para honrar fãs e colecionadores do modelo.
Visual
Todas as unidades são pintadas exclusivamente no tom Cinza Silverstone, com teto bicolor preto, retrovisores externos e spoiler traseiro no mesmo tom. As portas têm maçanetas na cor do veículo e um exclusivo adesivo lateral com o nome Uno Ciao acompanhado da frase “La storia di una legenda” ou “a história de uma lenda”.
O modelo recebeu rodas de liga leve escurecidas de 14 polegadas e logo Uno nas cores da Itália à esquerda da tampa do porta-malas.
Por dentro, o Uno Ciao adota um interior escurecido e acabamento bicolor em tons claros nas portas e na faixa central que cruza o painel. Nela, fica a plaqueta numerada, de 001 a 250, aferindo a exclusividade à série especial. Destaque também para os bancos com acabamento exclusivo e apoio de braço para o banco do motorista.
Equipamentos
A lista de equipamentos conta com ar condicionado, direção hidráulica, quadro de instrumentos com tela de LCD, computador de bordo, sistema de som com rádio bluetooth e entrada USB, airbag duplo, travas e vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, gancho universal para fixação cadeira infantil (Isofix), limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, freios ABS com EBD, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, bancos traseiros bipartidos e rebatíveis.
37 Anos de Uno
-Fabricado de forma ininterrupta desde agosto de 1984 no Polo Automotivo de Betim (MG), o Fiat Uno acumula 4.379.356 milhões de unidades produzidas.
-Em 1987 foi lançado o Uno 1.5 R, o Fiat mais rápido da marca, que fazia de 0 a 100 km/h em 12 segundos.
-Em 1990, ele foi o primeiro carro beneficiado pelos incentivos fiscais para modelos com motor de até 1,0 litro.
-Em 1994, o Mille ELX se tornou o primeiro carro popular a disponibilizar ar-condicionado. No mesmo ano, a Fiat lançou o Uno Turbo.
-Em 2010, em sua segunda geração, desenvolvida no Brasil, foi apresentado o novo Uno (redondo).
-Em 2013 chegava ao fim a primeira geração do modelo, marcada pela série especial Grazie Mille.
-Em 2015, o Uno Evolution estreou no país a tecnologia Start-stop. O pequeno da Fiat, responsável por estrear diversos motores marcantes na gama, incluiu em seu vasto currículo os propulsores da família Firefly, nas configurações 1.0 de três cilindros e 1.3.
MAIS NA MOTOR SHOW:
O post apareceu primeiro em .