Os números de venda não negam: a picape Fiat Strada é um sucesso de público. O modelo não é apenas o comercial leve mais vendido do Brasil, como deverá terminar este ano com o veículo mais vendido do país no ranking geral de emplacamentos. E a marca italiana quer aumentar esse domínio com o lançamento da aguardada Strada automática.
O câmbio automático estará disponível em duas versões: na Volcano e nova top de linha Ranch.
A nova versão Ranch traz adereços como estribos e para-barros
Nova versão topo de linha virá apenas com câmbio CVT
O modelo não é a primeira picape compacta automática. Em meados dos anos 1980, a Chevrolet comercializou a Chevy 500 com esse tipo de câmbio. O que diferencia a Strada automática é que ela é equipada com o câmbio do tipo CVT (continuamente variável).
VEJA TAMBÉM:
Detalhes em bronze compõem o interior da Strada Ranch
O câmbio automático CVT tem sete marchas simuladas e é associado ao motor 1.3 Firefly de até 107 cv e 13,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Com gasolina, os números são 98 cv de potência e 13,2 kgfm de torque. É o mesmo conjunto que equipa o recém-lançado Pulse.
Esse números são ligeiramente inferiores aos do restante da gama, pois o motor foi adequado para atender as novas normas de emissões Proconve L7. A partir do ano que vem, toda a linha com motor 1.3 Firefly terá o mesmo desempenho.
A transmissão CVT da Strada automática oferece três modos de condução. No modo automático, a central eletrônica faz leituras constantes da forma como o motorista dirige e a situação do veículo para ajustar sempre a melhor relação de marcha com foco no consumo.
O modo manual permite a troca das sete marchas de maneira sequencial por meio de borboletas no volante ou pela própria alavanca de câmbio.
Já o modo Sport promove uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo. O acelerador fica mais sensível, a assistência elétrica da direção é enrijecida e o câmbio CVT adota relações de marcha mais curtas.
A capacidade de carga caiu para 600 kg devido ao peso extra do cambio CVT, o peso bruto total não mudou
As duas versões – Volcano e Ranch – da nova Strada automática têm o mesmo consumo divulgado pela :
Na Strada Volcano o cambio CVT é opcional, o manual continua sendo oferecido
O carregamento sem fio foi adicionado à versão Volcano
A Fiat Strada Ranch com câmbio automático possui diferenciais exclusivos. Externamente, a carroceria adota novos protetores frontais cinza, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima exclusiva com a inscrição “Ranch” gravada na cobertura e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto.
Por dentro, o painel recebe uma pintura em dois tons, com elementos marrons, a exemplo da mesma configuração da Toro, ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar em preto brilhante.
O mesmo tom é usado na costura do volante de couro, na coifa do câmbio e nos bancos, que também usam revestimento marrom nas laterais e carregam a inscrição Ranch nos encostos.
O quadro de instrumentos com tela de LCD customizável faz um Welcome Movement exclusivo sempre que o carro é ligado, e badges Ranch abaixo da central multimídia, tapetes e nas soleiras das portas.
Fotos: Fiat | Divulgação
O post apareceu primeiro em .
O câmbio automático estará disponível em duas versões: na Volcano e nova top de linha Ranch.
Preços da nova Strada automática:
- Fiat Strada Volcano AT: R$ 111.990
- Fiat Strada Ranch AT: R$ 116.990
A nova versão Ranch traz adereços como estribos e para-barros
Nova versão topo de linha virá apenas com câmbio CVT
Câmbio CVT e motor 1.3 Firefly
O modelo não é a primeira picape compacta automática. Em meados dos anos 1980, a Chevrolet comercializou a Chevy 500 com esse tipo de câmbio. O que diferencia a Strada automática é que ela é equipada com o câmbio do tipo CVT (continuamente variável).
VEJA TAMBÉM:
Detalhes em bronze compõem o interior da Strada Ranch
O câmbio automático CVT tem sete marchas simuladas e é associado ao motor 1.3 Firefly de até 107 cv e 13,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Com gasolina, os números são 98 cv de potência e 13,2 kgfm de torque. É o mesmo conjunto que equipa o recém-lançado Pulse.
Esse números são ligeiramente inferiores aos do restante da gama, pois o motor foi adequado para atender as novas normas de emissões Proconve L7. A partir do ano que vem, toda a linha com motor 1.3 Firefly terá o mesmo desempenho.
Modos de condução do CVT
A transmissão CVT da Strada automática oferece três modos de condução. No modo automático, a central eletrônica faz leituras constantes da forma como o motorista dirige e a situação do veículo para ajustar sempre a melhor relação de marcha com foco no consumo.
O modo manual permite a troca das sete marchas de maneira sequencial por meio de borboletas no volante ou pela própria alavanca de câmbio.
Já o modo Sport promove uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo. O acelerador fica mais sensível, a assistência elétrica da direção é enrijecida e o câmbio CVT adota relações de marcha mais curtas.
A capacidade de carga caiu para 600 kg devido ao peso extra do cambio CVT, o peso bruto total não mudou
Consumo da Fiat Strada automática
As duas versões – Volcano e Ranch – da nova Strada automática têm o mesmo consumo divulgado pela :
- Cidade: 12,4 km/l (gasolina) / 8,8 km/l (etanol)
- Estrada: 13,9 km/l (gasolina) / 9,9 km/l (etanol)
Equipamentos de série da Fiat Strada Ranch
Na Strada Volcano o cambio CVT é opcional, o manual continua sendo oferecido
O carregamento sem fio foi adicionado à versão Volcano
A Fiat Strada Ranch com câmbio automático possui diferenciais exclusivos. Externamente, a carroceria adota novos protetores frontais cinza, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima exclusiva com a inscrição “Ranch” gravada na cobertura e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto.
Por dentro, o painel recebe uma pintura em dois tons, com elementos marrons, a exemplo da mesma configuração da Toro, ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar em preto brilhante.
O mesmo tom é usado na costura do volante de couro, na coifa do câmbio e nos bancos, que também usam revestimento marrom nas laterais e carregam a inscrição Ranch nos encostos.
O quadro de instrumentos com tela de LCD customizável faz um Welcome Movement exclusivo sempre que o carro é ligado, e badges Ranch abaixo da central multimídia, tapetes e nas soleiras das portas.
Fotos: Fiat | Divulgação
O post apareceu primeiro em .