Notícia Fiat Fiorino fica mais segura e ganha praticidade na linha 2022

O setor de e-commerce vem crescendo bastante . Nessa modalidade o cliente recebe o produto em casa, portanto aumentou a demanda em transportadoras. Essa entrega final é feita em furgões e vans, sendo o Fiat Fiorino o mais popular deles.

A Fiat do Brasil está com a maior participação do mercado durante 2021 e não quer ficar parada colhendo os louros. A linha 2022 da Fiorino está sendo apresentada com melhorias para atender à nova legislação de emissões e também para ficar mais útil aos trabalhadores. Ela vem apenas na versão Endurance, custando a partir de R$ 99.990.

fiat-fiorino-endurance-2022-branco-dianteira.png

Faróis são do Uno, mas para-choque e grade são exclusivos
fiat-fiorino-endurance-2022-branco-frente-2.png

Palhetas do limpador de para-brisa do tipo flat-blade são novidades na Fiorino
fiat-fiorino-endurance-2022-branco-lateral.png

As rodas de aço não vêm com calotas
fiat-fiorino-endurance-2022-branco-traseira-.png

Na traseira mudou nada

VEJA TAMBÉM:

O motor 1.4 Fire agora polui menos​

fiat fiorino endurance 2022 branco cofre do motor

O motor 1.4 Fire Evo foi atualizado para poluir e consumir menos

O antigo motor 1.4 Fire ainda é um favorito dos frotistas graças a sua manutenção simples e torque em baixas rotações. A Fiat preferiu não arriscar com um veículo com público tão fiel e atento aos custos. O fabricante diz que o novo acerto reduziu o consumo em 11,8% com gasolina e 8,3% com etanol.

A potência com gasolina é de 84 cv e com etanol são 86 cv, ambos a 6.000 rpm. Foi uma perda de 1 cv com o derivado do petróleo e 2 cv com o combustível vegetal em relação o modelo 2021. O torque é 11,8 kgfm (G) e 12,3 kgfm (E), ambos a 4.000 rpm. Antes o torque era de 12,5 kgfm em ambos combustíveis e aparecia a 3.500 rpm.

fiat-fiorino-endurance-2022-branco-traseira-com-portas-abertas.png

As portas abrem 180° e dão acesso ao baú de 3.345 litros
fiat-fiorino-endurance-2022-branco-traseira-com-portas-abertas-2.png

A capacidade de carga manteve em 650 kg
fiat-fiorino-endurance-2022-branco-traseira-com-portas-abertas-e-carregada.png

fiat-fiorino-endurance-2022-branco-traseira-com-portas-abertas-com-carga.png


Para compensar essa perda de potência e torque, a Fiat encurtou as relações da segunda e da terceira marcha. A quinta marcha foi alongada em 5% para melhora o consumo rodoviário. Por fim, houve uma redução da relação da marcha à ré em 14%.

CombustívelConsumo urbanoConsumo rodoviário
Gasolina11,74 km/l12,42 km/l
Etanol8,11 km/l8,38 km/l

Eixo traseiro com as melhorias recebidas pela Strada​


A capacidade de carga continua em 650 kg, assim como o volume do baú de 3.345 litros. O eixo traseiro é do tipo ômega e usa materiais mais resistentes. Isso deixou a peça mais leve, reduzindo a massa não-suspensa, e também reduziu o camber residual.

A Fiorino ganhou novas soluções no interior​

fiat-fiorino-endurance-2022-interior-painel.png

O painel veio da Strada e traz mais porta-objetos
fiat-fiorino-endurance-2022-interior-painel-de-porta.png

Na porta existem nichos para garrafas e para máquina de cartão de crédito
fiat-fiorino-endurance-2022-interior-visto-de-lado.png

O ar condicionado ficou mais eficiente e refrigera a cabine mais rápido
fiat-fiorino-endurance-2022-interior-volante-e-instrumentos.png

O painel de instrumentos traz um display digital com computador de bordo
fiat-fiorino-endurance-2022-interior-bancos.png

Os bancos foram redesenhados e ficaram mais confortáveis

O interior do furgão é o ambiente de trabalho do entregador, por isso a Fiat deu uma atenção maior à essa área. A quantidade de porta-objetos cresceu de 9 para 13, trazendo espaços dedicados para garrafas e até para maquina de cartão de crédito.

A Fiat Fiorino 2022 recebeu bancos redesenhados e mais confortáveis. O pacote de itens de série inclui ar-condicionado (que ficou 20% mais eficiente), direção hidráulica, computador de bordo, regulagem de altura do banco de motorista, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, vidros e traves elétricas, chave com telecomando, alarme, pré-disposição para som e faróis de neblina.

O estilo da Fiat Fiorino ganhou independência do Uno​


As novidades visuais da Fiorino são focadas na dianteira. O para-choque possui um desenho exclusivo e vem sem pintura. A grade é maior que a usada no Uno e traz a Fiat Flag no canto. Os faróis vieram do Uno, com a máscara negra que era usada nos modelos Way e Sporting.

O novo painel veio da picape Strada, trazendo mais nichos e um quadro de instrumentos renovado. Laterais e traseira estão intocados. Por ora não existe mais a opção de para-choques pintados na cor da carroceria.

Fotos: Fiat | Divulgação

O post apareceu primeiro em .

 
Top