O setor de e-commerce vem crescendo bastante
. Nessa modalidade o cliente recebe o produto em casa, portanto aumentou a demanda em transportadoras. Essa entrega final é feita em furgões e vans, sendo o Fiat Fiorino o mais popular deles.
A Fiat do Brasil está com a maior participação do mercado durante 2021 e não quer ficar parada colhendo os louros. A linha 2022 da Fiorino está sendo apresentada com melhorias para atender à nova legislação de emissões e também para ficar mais útil aos trabalhadores. Ela vem apenas na versão Endurance, custando a partir de R$ 99.990.
Faróis são do Uno, mas para-choque e grade são exclusivos
Palhetas do limpador de para-brisa do tipo flat-blade são novidades na Fiorino
As rodas de aço não vêm com calotas
Na traseira mudou nada
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O motor 1.4 Fire Evo foi atualizado para poluir e consumir menos
O antigo motor 1.4 Fire ainda é um favorito dos frotistas graças a sua manutenção simples e torque em baixas rotações. A Fiat preferiu não arriscar com um veículo com público tão fiel e atento aos custos. O fabricante diz que o novo acerto reduziu o consumo em 11,8% com gasolina e 8,3% com etanol.
A potência com gasolina é de 84 cv e com etanol são 86 cv, ambos a 6.000 rpm. Foi uma perda de 1 cv com o derivado do petróleo e 2 cv com o combustível vegetal em relação o modelo 2021. O torque é 11,8 kgfm (G) e 12,3 kgfm (E), ambos a 4.000 rpm. Antes o torque era de 12,5 kgfm em ambos combustíveis e aparecia a 3.500 rpm.
As portas abrem 180° e dão acesso ao baú de 3.345 litros
A capacidade de carga manteve em 650 kg
Para compensar essa perda de potência e torque, a Fiat encurtou as relações da segunda e da terceira marcha. A quinta marcha foi alongada em 5% para melhora o consumo rodoviário. Por fim, houve uma redução da relação da marcha à ré em 14%.
A capacidade de carga continua em 650 kg, assim como o volume do baú de 3.345 litros. O eixo traseiro é do tipo ômega e usa materiais mais resistentes. Isso deixou a peça mais leve, reduzindo a massa não-suspensa, e também reduziu o camber residual.
O painel veio da Strada e traz mais porta-objetos
Na porta existem nichos para garrafas e para máquina de cartão de crédito
O ar condicionado ficou mais eficiente e refrigera a cabine mais rápido
O painel de instrumentos traz um display digital com computador de bordo
Os bancos foram redesenhados e ficaram mais confortáveis
O interior do furgão é o ambiente de trabalho do entregador, por isso a Fiat deu uma atenção maior à essa área. A quantidade de porta-objetos cresceu de 9 para 13, trazendo espaços dedicados para garrafas e até para maquina de cartão de crédito.
A Fiat Fiorino 2022 recebeu bancos redesenhados e mais confortáveis. O pacote de itens de série inclui ar-condicionado (que ficou 20% mais eficiente), direção hidráulica, computador de bordo, regulagem de altura do banco de motorista, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, vidros e traves elétricas, chave com telecomando, alarme, pré-disposição para som e faróis de neblina.
As novidades visuais da Fiorino são focadas na dianteira. O para-choque possui um desenho exclusivo e vem sem pintura. A grade é maior que a usada no Uno e traz a Fiat Flag no canto. Os faróis vieram do Uno, com a máscara negra que era usada nos modelos Way e Sporting.
O novo painel veio da picape Strada, trazendo mais nichos e um quadro de instrumentos renovado. Laterais e traseira estão intocados. Por ora não existe mais a opção de para-choques pintados na cor da carroceria.
Fotos: Fiat | Divulgação
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A Fiat do Brasil está com a maior participação do mercado durante 2021 e não quer ficar parada colhendo os louros. A linha 2022 da Fiorino está sendo apresentada com melhorias para atender à nova legislação de emissões e também para ficar mais útil aos trabalhadores. Ela vem apenas na versão Endurance, custando a partir de R$ 99.990.
Faróis são do Uno, mas para-choque e grade são exclusivos
Palhetas do limpador de para-brisa do tipo flat-blade são novidades na Fiorino
As rodas de aço não vêm com calotas
Na traseira mudou nada
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O motor 1.4 Fire agora polui menos
O motor 1.4 Fire Evo foi atualizado para poluir e consumir menos
O antigo motor 1.4 Fire ainda é um favorito dos frotistas graças a sua manutenção simples e torque em baixas rotações. A Fiat preferiu não arriscar com um veículo com público tão fiel e atento aos custos. O fabricante diz que o novo acerto reduziu o consumo em 11,8% com gasolina e 8,3% com etanol.
A potência com gasolina é de 84 cv e com etanol são 86 cv, ambos a 6.000 rpm. Foi uma perda de 1 cv com o derivado do petróleo e 2 cv com o combustível vegetal em relação o modelo 2021. O torque é 11,8 kgfm (G) e 12,3 kgfm (E), ambos a 4.000 rpm. Antes o torque era de 12,5 kgfm em ambos combustíveis e aparecia a 3.500 rpm.
As portas abrem 180° e dão acesso ao baú de 3.345 litros
A capacidade de carga manteve em 650 kg
Para compensar essa perda de potência e torque, a Fiat encurtou as relações da segunda e da terceira marcha. A quinta marcha foi alongada em 5% para melhora o consumo rodoviário. Por fim, houve uma redução da relação da marcha à ré em 14%.
Combustível | Consumo urbano | Consumo rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 11,74 km/l | 12,42 km/l |
Etanol | 8,11 km/l | 8,38 km/l |
Eixo traseiro com as melhorias recebidas pela Strada
A capacidade de carga continua em 650 kg, assim como o volume do baú de 3.345 litros. O eixo traseiro é do tipo ômega e usa materiais mais resistentes. Isso deixou a peça mais leve, reduzindo a massa não-suspensa, e também reduziu o camber residual.
A Fiorino ganhou novas soluções no interior
O painel veio da Strada e traz mais porta-objetos
Na porta existem nichos para garrafas e para máquina de cartão de crédito
O ar condicionado ficou mais eficiente e refrigera a cabine mais rápido
O painel de instrumentos traz um display digital com computador de bordo
Os bancos foram redesenhados e ficaram mais confortáveis
O interior do furgão é o ambiente de trabalho do entregador, por isso a Fiat deu uma atenção maior à essa área. A quantidade de porta-objetos cresceu de 9 para 13, trazendo espaços dedicados para garrafas e até para maquina de cartão de crédito.
A Fiat Fiorino 2022 recebeu bancos redesenhados e mais confortáveis. O pacote de itens de série inclui ar-condicionado (que ficou 20% mais eficiente), direção hidráulica, computador de bordo, regulagem de altura do banco de motorista, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, vidros e traves elétricas, chave com telecomando, alarme, pré-disposição para som e faróis de neblina.
O estilo da Fiat Fiorino ganhou independência do Uno
As novidades visuais da Fiorino são focadas na dianteira. O para-choque possui um desenho exclusivo e vem sem pintura. A grade é maior que a usada no Uno e traz a Fiat Flag no canto. Os faróis vieram do Uno, com a máscara negra que era usada nos modelos Way e Sporting.
O novo painel veio da picape Strada, trazendo mais nichos e um quadro de instrumentos renovado. Laterais e traseira estão intocados. Por ora não existe mais a opção de para-choques pintados na cor da carroceria.
Fotos: Fiat | Divulgação
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