Notícia Fiat Argo e Cronos zeram no Latin NCAP; Taos recebe 5 estrelas; assista

A Volkswagen Taos foi o primeiro modelo a receber nota máxima em segurança no novo protocolo de testes do Latin NCAP (2020-2024), que avalia o nível de segurança entregue pelos veículos vendidos na América Latina e Caribe. O modelo é produzido na Argentina e no México.

O SUV atingiu 90,23% em Proteção de Ocupantes Adultos, 89,90% em Proteção de Ocupantes Infantis, 60,61% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 85,04% em Sistemas de Assistência à Segurança.





LatinNCAP
1 of 4
861aa1b72bd088-1-630x420.jpg

Foto: Divulgação
861aa1b72bd088-2-630x420.jpg

Foto: Divulgação
861aa1b72bd088-3-630x420.jpg

Foto: Divulgação
Publicidade

O Taos foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres. Além disso, foram realizados os testes de ESC, teste de alce (moose test) e Frenagem Autônoma de Emergência (AEB).

O SUV oferece como padrão seis airbags, ESC e ancoragens Isofix que juntos tiveram um bom desempenho durante os testes. O Taos também oferece sistemas AEB opcionais para baixa velocidade, alta velocidade e pedestres e estão disponíveis em, ao menos, 50% do volume de produção, atendendo também aos requisitos de instalação do Latin NCAP.

Assista ao vídeo abaixo:


Fiat Argo e Cronos


O Fiat Argo e Cronos, produzidos na Argentina e no Brasil, com dois airbags frontais e sem ESC padrão, ganharam zero estrela no mais recente protocolo do Latin NCAP.

Os modelos atingiram 24,37% em Proteção de Ocupantes Adultos, 9,91% em Proteção de Ocupantes Crianças, 36,91% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Os veículos foram avaliados em impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres.

Segundo o LatinNCAP, a falta de airbags de proteção lateral e proteção lateral de cabeça como equipamento padrão e a baixa pontuação de chicote cervical limitaram o resultado na proteção do ocupante adulto. A pontuação de proteção do ocupante infantil foi baixa principalmente por causa da sinalização que não atende aos requisitos do Latin NCAP.

A Fiat disse à entidade que irá melhorar este veículo em breve e solicitará que seja reavaliado para demonstrar as melhorias. Questionada sobre os resultados, a “Stellantis informa que todos os seus veículos cumprem as recomendações e normas homologatórias vigentes ligadas à segurança”.

Assista ao vídeo abaixo:


MAIS NA MOTOR SHOW:
















O post apareceu primeiro em .

 
Top