Notícia Fábrica de utilitários da Renault no Brasil completa 20 anos

A fábrica de veículos utilitários da Renault no Brasil, CVU como é chamada, localizada no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), completou 20 anos de atividades na última segunda-feira (20).

Em duas décadas, a área já produziu mais de 423 mil veículos de oito modelos diferentes. Destaque para a família de furgão e van Master, que inaugurou a produção da unidade em 2001. Desde o ano passado, o Master tem a companhia da Oroch.





A fábrica também é polo exportador do Renault Master e Oroch para os países da América Latina. A picape ainda é exportada para os países do continente africano. O total exportado é de 40% da produção, cerca de 100 mil veículos.

Ao longo destes 20 anos também foram produzidos na CVU os modelos da Nissan Frontier, Nissan Livina, Livina X-Gear e Grand Livina e o SUV Nissan XTerra.

Fábrica da Renault
1 of 12
01.jpg

Foto: Divulgação
03-1.jpg

Foto: Divulgação
04-1.jpg

Foto: Divulgação
06-2.jpg

Foto: Divulgação
07.jpg

Foto: Divulgação
08.jpg

Foto: Divulgação
09.jpg

Foto: Divulgação
11-1.jpg

Foto: Divulgação
12.jpg

Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Números e indústria 4.0

Na CVU trabalham cerca de 1.000 colaboradores diretos, em dois turnos. A capacidade instalada de produção é de 60 mil veículos por ano.

Segundo Rodrigo Marchiotto, gerente-geral da CVU, a planta tem o suporte de uma rede com mais de 80 fornecedores de componentes automotivos. “A CVU é uma das mais modernas fábricas da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Também é certificada com a ISO 14001 desde 2003, que atesta a excelência na gestão ambiental, e com a ISO 26000, referente à responsabilidade social, desde 2015.”

A produção está inserida no contexto da indústria 4.0 e emprega uma série de inovações, como realidade virtual e impressão 3D.

MAIS NA MOTOR SHOW:














O post apareceu primeiro em .

 
Top