Em outubro apuramos que a BYD havia levado seis unidades da Fiat Strada para a China, com a intenção de estudar o carro e criar uma caminhonete rival eletrificada. A CEO da marca chinesa nas Américas, Stella Li, confirmou em entrevista para a
que está desenvolvendo dois carros focados no Brasil.
Já é certo que um desses carros novos será a caminhonete compacta feita para competir com a Fiat Strada. O segundo modelo ainda é um mistério, a Auto Esporte aponta dois prováveis segmentos: uma picape intermediária aos moldes da Fiat Toro ou um SUV compacto similar ao Renault Kardian.
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Ambos segmentos estão com uma fila considerável de lançamentos no Brasil e são focos das montadoras tradicionais. A executiva da BYD foi enfática ao dizer que os carros da marca serão elétricos ou híbridos plug-in, não terá o sistema pleno ou leve.
Já foi confirmado pela BYD que ela está desenvolvendo um motor flex para seus híbridos plug-in nacionais. O primeiro carro a adotá-lo será o Song Pro, que será feito em Camaçari (BA) junto do Dolphin Mini.
A marca já confirmou que está desenvolendo motorização híbrida plug-in flex (Foto: Ricardo Stuckert | Secom-PR | Divulgação)
A Fiat Strada é hoje o carro mais vendido no Brasil, com 128.450 unidades emplacadas até novembro. Ela também é referência em um segmento criado aqui, o de caminhonetes derivadas de carros compactos.
A atual geração cresceu em tamanho para acomodar uma cabine dupla de quatro portas, melhorando a convivência de quem usa o modelo como carro de passeio. Mesmo com o ganho em tecnologia e a opção de motor turbo, a Fiat manteve a robustez do passado com feixe de molas na suspensão traseira, opção de cabine dupla, o motor aspirado nas versões de entrada e o bloqueio eletrônico de diferencial.
Se usarmos a Shark como referência, a BYD deverá focar mais no lado “carro de passeio” da Strada na hora de fazer a rival. Seu powertrain será híbrido plug-in flex.
A marca chinesa é rápida na hora de desenvolver um carro novo, levando apenas 18 meses. Isso foi dito por Stella Li em . Por isso, não se espante de ver essa caminhonete chegando às lojas até 2026.
Já é certo que um desses carros novos será a caminhonete compacta feita para competir com a Fiat Strada. O segundo modelo ainda é um mistério, a Auto Esporte aponta dois prováveis segmentos: uma picape intermediária aos moldes da Fiat Toro ou um SUV compacto similar ao Renault Kardian.
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Já foi confirmado pela BYD que ela está desenvolvendo um motor flex para seus híbridos plug-in nacionais. O primeiro carro a adotá-lo será o Song Pro, que será feito em Camaçari (BA) junto do Dolphin Mini.
A marca já confirmou que está desenvolendo motorização híbrida plug-in flex (Foto: Ricardo Stuckert | Secom-PR | Divulgação)
A Fiat Strada é hoje o carro mais vendido no Brasil, com 128.450 unidades emplacadas até novembro. Ela também é referência em um segmento criado aqui, o de caminhonetes derivadas de carros compactos.
A atual geração cresceu em tamanho para acomodar uma cabine dupla de quatro portas, melhorando a convivência de quem usa o modelo como carro de passeio. Mesmo com o ganho em tecnologia e a opção de motor turbo, a Fiat manteve a robustez do passado com feixe de molas na suspensão traseira, opção de cabine dupla, o motor aspirado nas versões de entrada e o bloqueio eletrônico de diferencial.
Se usarmos a Shark como referência, a BYD deverá focar mais no lado “carro de passeio” da Strada na hora de fazer a rival. Seu powertrain será híbrido plug-in flex.
A marca chinesa é rápida na hora de desenvolver um carro novo, levando apenas 18 meses. Isso foi dito por Stella Li em . Por isso, não se espante de ver essa caminhonete chegando às lojas até 2026.